A primeira etapa aconteceu dia 1° de setembro, em Maristela/SP

Em mais esse evento promovido e realizado no CT Carina Pavan, as crianças deram um show. A primeira etapa da 2ª Copa MHorse de Três Tambores contou com cerca de 300 inscritos e oito categorias. Para incentivo do Laço Feminino, houve também Breakaway Roping e Team Roping. “A ideia nasceu de uma amizade de dez anos que tenho com a Dona Marlene, da MHorse. Além de fomentarmos o esporte equestre, a ideia da Copa é também promover o maior número de incentivos aos competidores”, conta Carina Pavan.

E com esse pensamento, fomentar o esporte e levar mais benefícios para o campeonato, na final, os cinco colocados mais pontuados de cada categoria ganharão produtos da MHorse –  mantas, cloches, caneleiras, capas, bolsa de sela e selas- e ainda troféu. Para os campeões, também estão sendo confeccionadas fivelas personalizadas.

Em parceria, todas as etapas serão transmitidas ao vivo através do site do Beto Negrão; inscrições e resultados ficarão a cargo do site MG2provas.com.br. A área comum, onde circularam as pessoas que lotaram o recinto, contou com estandes de empresas parceiras. “Faço questão de citar e agradecer a Organnact, Rações Vale, Baia Country, Fontanelli semi-Joias, Mary Kay, Donna Pet, Editora Passos e, claro, a MHorse”, reforçou a organizadora.

Laço Feminino foi um dos destaques

Além do Breakaway Roping e do Team Roping Feminino e Jovem, Carina destaca a participação das categorias para as crianças, que são sua paixão. “Como em todas as provas que fazemos, as crianças deram um show à parte. Com categorias Baby Kids e Mirim, até os bebês de um aninho participaram. Programamos de premiação brinquedos, balas, chocolate, sorvete, carrinhos bonecas e ainda troféu”.

Entre os resultados, destaque para Valdir Figueiredo com B2B Mikonos Ta Fame, do Haras GKF, de Quadra/SP, que marcou o menor tempo do dia, 16s492. Eles venceram a categoria Test Horse, que foi o recorde de inscritos, com 110 conjuntos. Valdir, inclusive, também ficou com o segundo e o terceiro lugares nessa categoria. Adão Pereira, com Cody, também do Haras GKF, de Quadra/SP, marcou 16s889 e venceu a Aberta.

Crianças de todas as idades deram um show

A campeã da Feminina foi Gabriela Tomazela, montando Trouble Dama, representando o CT Carina Pavan. Para vencer, ela marcou 17s046. Giovana Aparecida Turri, com Haven Belles, 17s574, foi a campeã da Jovem A. Montando Tuscani Fly, Fabiane Gomes ganhou a Jovem B, 17s545. Matheus Henrique Turri foi primeiro e segundo na Mirim. Com Haven Belles marcou 16s764 e com Safira marcou 17s232.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Fotografia Machado e Lucas Proença

Escreva um comentário