Líder de estatísticas como melhor competidor de todos os tempos, Sidnei Junior escreveu mais um importante capítulo em sua história

Está rolando desde ontem, 18 de setembro, a primeira etapa da Copa SGP de Três Tambores e Seis Balizas, com o 7º Brazilian Slot Race e 5º Slot Race Feminino na programação. A maior prova de Três Tambores do Paraná, que vem crescendo a cada ano, tem agora mais um motivo para comemorar: o recorde mundial da modalidade acabou de ser batido na pista do Parque de Exposições Francisco Ribeiro Feio, em Maringá.

Um dos maiores craques da nova geração de treinadores de cavalos, Sidnei Pereira Junior, na sela de Game Boy EK (Aim Ta Fame x See Me Gone Guys), marcou 16s374 durante a disputa da categoria GP ABQM. O animal é de criação do paranaense Eduardo Kucinski, do Haras Two Brothers. “Criar um cavalo e fazer dele um recordista mundial nos deixa sem palavras. Somente agradecer a Deus”, publicou Giovanna Balbo, esposa de Eduardo, em seu Facebook.

'O' cara: Sidnei Junior. Dono agora dos recordes mundial e brasileiro nos Três Tambores
‘O’ cara: Sidnei Junior. Dono agora dos recordes mundial e brasileiro nos Três Tambores

Para que não houvesse dúvidas da veracidade do feito, a pista foi medida pelo juiz oficial da ABQM Júlio Cesar, com acompanhamento do novo recordista e de treinadores que estavam no paddock. Há dois anos, durante o Potro do Futuro e Copa WV de Velocidade, Rollin In The Fame e Evelino Rocha deixaram os brasileiros extasiados ao fecharem a passagem pela fotocélula em 16s399.

Na ocasião, na pista do Haras Raphaela, em Tietê/SP, ele disputava do GP Brasita Moon. Britany Pozzi e Kiss Kiss Bang Bang eram os responsáveis pelo antigo recorde mundial: 16s479. Evelino e Rollin ainda têm em sua trajetória outro fantástico tempo, 16s489, marcado também no Haras Raphaela, durante a Copa e Potro Brasil ABTB. Na época, esse era o recorde brasileiro e o segundo menor tempo do mundo.

Depois de tornar-se o competidor mais pontuado pela ABQM em junho desse ano, Sidnei Jr, 26 anos, chora de emoção ao bater recorde mundial de Três Tambores
Depois de tornar-se o competidor mais pontuado pela ABQM em junho desse ano, Sidnei Jr, 26 anos, chora de emoção ao bater recorde mundial de Três Tambores

No entanto, Sidnei Junior, detentor de mais de 250 tempos na casa dos 16 segundos, já vinha perseguindo o recorde mundial. Em maio de 2018, em etapa do Regional Oeste em Tietê, marcou 16s446 na categoria Tira-Teima e 16s494 no Test-Horse. Seu parceiro nessa oportunidade foi Brutusdash Horizonte, filho mais rápido de Dash Ta Fame (First Down Dash) nos Três Tambores do Brasil.

A Copa SGP acontece até domingo, 22 de setembro, com um total de R$ 310 mil em premiação. Acompanhe os resultados: www.sgpsistema.com.

Ainda na pista, novo recordista mundial é parabenizado pelos treinadores
Ainda na pista, novo recordista mundial é parabenizado pelos treinadores

Por Luciana Omena e Verônica Formigoni
Fotos: Hugo Lemes

Escreva um comentário