A grande final do ‘brasileirão’ das vaquejadas acontece essa semana, de 14 a 18 de novembro, em São Miguel do Taipu/PB
Foi a cidade de em Caruaru, em Pernambuco, que sediou a penúltima etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2018. O Parque Milanny recebeu, de 7 a 11 de novembro, vaqueiros de todo o Brasil concorrendo a R$ 220 mil em prêmios. Com todos os requisitos de provas do CPV, como boiada padrão, cumprimento dos horários e muita diversão, mais uma etapa foi concluída com sucesso.
Parque MilannyA casa do garanhão ‘Rei das Vaquejadas’ Hollan Jeck, passou por pequenas reformas para melhor atender à público e competidores. A Vaquejada no Parque Milanny tem 24 anos de existência. A classificação começou às 14h da quarta-feira, pelas categorias Aspirante e Amador. Na quinta seguiu ainda Aspirante e Amador, ficando para sexta-feira e sábado as classificatórias da categoria. A Feminino correi junto com a Aspirante.
Lorena (esquerda) e JennifferForam feitas cerca de mil senhas nessa prova que tem promoção de Zé de Arimatéia. Além da corrida principal, houve o Derby, uma prova exclusiva para animais nascidos em junho de 2011, com direito a pontuarem na ABQM. Também aconteceu uma prova chamada ‘Tropa dos Filhos dos Reis’, envolvendo os filhos atletas de vaquejada do garanhão Holland Jeck. A premiação para o vencedor foi um carro ‘zero’ km.
AspiranteNa Feminina, pelo CPV, Lorena Lais e Jenniffer Emmanuellen racharam o primeiro lugar da etapa. Com esse resultado, Lorena, que representa o Grupo Cosme Paiva, de Pernambuco, consagrou-se campeã antecipada da temporada 2018 na categoria. Ela tem 410 pontos, contra 275 pontos de Jenniffer Emmanuellen, de Natal/RN. Lorena foi soberana este ano, despontando na frente em praticamente todas as etapas.
AmadorNitael, montando Honda Can, Jurubeba, montando Romarinho Show, e Diego Morais, racharam o primeiro lugar da categoria Aspirante. Foi um resultado bom para Jurubeba, único dos ponteiros a pontuar no ranking. Na Amador, o título também foi rachado. Jackson Ceres e Ailton Nunes dividiram o pódio. Os líderes não pontuaram e a decisão ficará mesmo para a última etapa. A diferença entre Washington Luiz e Diego de Eliziário é de dez pontos.
ProfissionalRenan Tobias e Valter Xavier travam esse ano a batalha pelo título da Profissional. Renan tem 375 pontos e Valter em 295. Assim como todo mundo quer saber quem será o melhor cavalo de puxar da Profissional. A disputa está entre Don Toro HJG, com 405 pontos, e Aragon Apollo, 390 pontos. Nenhum deles pontuou no Milanny. A vitória foi de Marquinhos de Varzea (puxando) e Rafael (esteira).
A penúltima etapa também já consagrou outro campeão antecipado. Show Pantera LM, de Eliton Bezerra de Albuquerque Júnior, tornou-se bicampeã Animal de Puxar na categoria Amador. Tem 395 pontos e não poderá mais ser ultrapassada na última etapa. O segundo lugar, Maverik Free, tem 285 pontos.
A festa de gado em Caruaru ficou completa com a diversão na casa de shows, com apresentações de Katia Cilene, Walkiria Santos, Batista Lima, Edson Lima, Adriana Moral e Calango Acesso. Essa semana acontece a final do CPV 2018, no Parque Bemais, em São Miguel de Traipu, Paraíba.
Colaboração Portal Vaquejada
Foto: Renan Leôncio