Uma sequência de três etapas, entre Bahia e Sergipe, marca o ‘Circuito Dr Otto Alencar’ todo mês de setembro

Depois de Inhambupe, na Bahia, foi a vez dos vaqueiros se dirigiram para Lagarto, em Sergipe. A etapa do Campeonato Portal Vaquejada, em sua edição 2019, reuniu mais de 1100 duplas no Parque Zezé Rocha, que realizou sua 56ª prova. Foi uma vaquejada completa com uma organização inquestionável, asseguram os organizadores.

Boiada extraordinária, grande público, elevado nível técnico dos cavalos e vaqueiros e disputas espetaculares, em sua maioria sem racha, garantem. A prova também pontuou para o Circuito Senador Dr. Otto Alencar, uma homenagem a essa pessoa que sempre luta em busca do bem-estar animal e pela regulamentação da vaquejada.

Parque Zezé Rocha realizou sua  56ª vaquejada com etapa do CPV
Parque Zezé Rocha realizou sua 56ª vaquejada com etapa do CPV

O Haras MWM tem feito uma excelente campanha este ano com seus animais se destacando na vaquejada. E despontando entre os melhores do Campeonato Portal 2019 com excelente aproveitamento técnico nas provas que participam. Já reúne importantes títulos. De propriedade do criador Marcos Walério, o haras reúne o existe de melhor em se tratando de genética de cavalos Quarto de Milha com linhagem de Vaquejada.

Entre eles, o garanhão titular, campeão na competição e na produção, Don Roxo Diego, a união dos três poderes: Roxão, Don Diego e Eternaly Fred. E a tropa do MWM brilhou na pista do Parque Zezé Rocha em Lagarto. Conquistou dois primeiros lugares, um no Derby e outro na categoria Aspirante.

Campeões Derby
Campeões Derby

No Derby, o título de campeão ficou com Don Roxo Diego HJG, montado por Carlinhos Santos – rachado com Maciel Cardoso e Arizona Cash, Tiago Borges e Nabila Darling. E o de Aspirante quem ganhou foi o Silver Daring MWM, criação do Haras MWM e filho do Roxão, montado por Augusto Nunes.

O animal Silver Daring MWM surpreendeu a todos com sua excelente performance. Na rodada final com 17 duplas na Aspirante, só ele conseguiu botar o boi na faixa. “Graças a Deus, começamos a colher os bons frutos de um trabalho feito com amor e responsabilidade no Haras MWM. As vitórias dos animas produtos do nosso criatório tem sido constantes e tem chamado bastante a atenção do mercado de cavalos de vaquejada”, declarou Marcos Walério.

Campeões Aspirante
Campeões Aspirante

Tarcísio Onça (puxar) e Eminho (esteira) foram os campeões da categoria Profissional. A liderança do ranking permanece com Celso Junior, 390 pontos. Pela Amador, Paulinho de Cuca, montando Cafame Roxa AD, e Lucas Carvalho, montando Active Gallants 3A , racharam o primeiro lugar. Giovana Ferreira, ladeada por Nilo Neto, foi a grande campeã da categoria Feminina na 56ª Vaquejada do Parque Zezé Rocha e pontuou para o CPV. Ela lidera o campeonato com 395 pontos.

No final de semana que passou, o CPV 2019 encerrou o Circuito Senador Dr.Otto Alencar em Serrinha/BA, Parque Maria do Carmo. Foram R$ 280 mil em prêmios. Estamos aguardando os resultados. O segundo semestre do CPV tem apresentado uma concorrência de alto nível nas disputas boi a boi, ponto a ponto. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Colaboração: Portal Vaquejada
Foto: Renan Leoncio

Escreva um comentário