Vaquejada do CPV chama atenção pelo nível técnico dos competidores

O Campeonato Portal Vaquejada acelerou o sucesso de sua edição na segunda fase do ano

O momento do Campeonato Portal Vaquejada é maravilhoso. Seus organizadores comemoram o crescimento de participações nas etapas do segundo semestre. Além da quantidade de vaqueiros e equipes, a qualidade não fica para trás. A etapa mais recente, 2 a 5 de agosto, foi disputada em Frei Miguelinho/PE, no Parque Boi Nelore. Mais de mil duplas em busca de uma premiação total de R$ 132 mil para títulos nas categorias Profissional, Amador, Aspirante A e B e ainda a feminina e o Derby PE-PB.

vaquejada do cpv
Seu Biu do Monza, promotor do evento, e família

A categoria Profissional segue crescendo e fazendo as disputas cada vez mais atrativas com participação de cavalos e vaqueiros de excelentes indicies técnicos. A boiada, como sempre, foi o ponto alto da vaquejada do Parque Boi Nelore. A vaqueirama também contou com a boa recepção de Seu Biu do Monza, promotor do evento, e de toda a sua família. “Essa é uma vaquejada diferente, onde os vaqueiros se sentem em casa e este clima de fazenda juntamente com a qualidade da boia, ajudam muito”, declarou o vaqueiro Edmilson Valentim, de Sanharó/PE.

É uma categoria representada pelos tops do esporte e chamou a atenção pelo alto nível técnico, promovendo um verdadeiro espetáculo, com uma final empolgante. Depois de seis acirradas rodadas entre Verdinho Silva com a égua Fanni Apollo CR, representando a Fazenda e Haras Trapiá, de Jaguaripe/CE, e Cristovão, do Haras Cigano, da cidade de Igarapé/MG, Verdinho levou a melhor, ficando com o título da campeão e os 50 pontos pela vitória. Cristovão, que montou o Roxão Fred, ainda faturou duas outras premiações.

Verdinho Silva venceu na Profissional

Além da etapa do Campeonato Portal Vaquejada, o Parque de Frei Miguelinho também recebeu a etapa do Campeonato PE-PB. Os shows ficaram por conta de Pedrinho Pegação, Alex Nascimento, Adriano Estigado, Edyr Vaqueiro e Renan Cruz. A disputa do Derby aconteceu logo no sábado e saiu vencedor o animal Ease Vrrroom na sela de Carlinhos Santos, esteirado por First King Night Turbo montado por Ezequiel, de Ipojuca/PE.

No Aspirante A aconteceu um racha no primeiro lugar, que ficou com os vaqueiros Júnior Ribeiro, do Haras Santana, de Caruaru/PE, e Jal Santos, do Haras RK, da cidade de Escada/PE.  No Aspirante B quem ganhou foi a dupla formada por Deivison Silva e Fernando Santos representando o Manduri Park Show. Na categoria Amador o prêmio de primeiro lugar foi para o vaqueiro Felix Barros, da Drogaria Bom Conselho, de Natal/RN.

A tendência, segundo o CPV, é de aumentar ainda mais a competitividade entre os participantes da temporada 2018. O ápice do certame será na Vaquejada do Milhão, em Pilar/AL, onde acontecerá a entrega do Prêmio Melhores do Ano. A próxima etapa do CPV 2018 acontecerá de 15 a 19 de agosto, no tradicional Parque Rufina Borba, em sua 44ª edição, em Bezerros/Pe, com R$ 210 mil em prêmios.

portal vaquejada do cpv
Parque Boi Nelore recebeu CPV

Um dos maiores eventos do ano na modalidade tem programação recheada. Além do ‘valeu boi’ da etapa normal, terá o 8° Potro de Ouro, Derby Agreste Leilões, Derby Portal, 2ª Copa dos Amigos de Três Tambores e o Leilão União. Bezerros é a terra da Vaquejada e oferece uma excelente estrutura para abrigar os visitantes em bons hotéis e pousadas, além de contar com excelentes restaurantes e pontos turísticos encantadores. O público pode se preparar também para um super show com o cantor/vaqueiro Mano Walter.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Deixe um comentário