A junção dos dois campeonatos parceiros deu alegria em dose dupla aos fãs da modalidade

A pista do Manduri Park Show, em Surubim/PE, recebeu de 3 a 7 de abril os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil. Todos foram em busca de mais pontos no ‘Brasileirão’ das Vaquejadas, o Campeonato Portal, de quebra, ainda puderam concorrer pelo campeonato da Liga Pernambucana. E ainda marcar pontos para a ABQM.

A premiação foi de R$ 200 mil, com uma boiada espetacular, uma recepção incomparável e uma organização de primeira. Esse foi o sentimento de todos que passaram por lá. A novidade da edição 2019 da prova do Parque Manduri, foi a implantação do cronômetro na saída do brete, limitando o tempo de espera na porteira do curral em um minuto.

Hudon Bezerra campeão do Tropa de Elite

Essa inovação tem como objetivo agilizar o andamento da corrida para que todos os horários previstos no cronograma sejam cumpridos e a vaquejada termine no domingo no começo da noite.

A segunda etapa da LPV foi sucesso, além da parceria com o CPV, chancela da ABVAQ. Ao todo, 900 inscrições foram registradas. Dentro da programação de comemoração aos seus 15 anos de existência, o Site Portal Vaquejada criador do CPV, resolveu reeditar a tradicional Tropa de Elite Portal.

Disputa que fez bastante sucesso em suas edições passadas. Desta vez foi destinada a categoria Aspirante, com senhas limitadas em 20 inscrições, valendo uma moto ‘zero’ km de premiação. Hudson Bezerra ladeado por Diego Eliziario foi o campeão.

Celso Junior comemora vitória

Foi a sexta etapa da temporada do CPV. A forte dose de emoção ficou para a categoria profissional, que recebeu grandes feras de sela montando excelentes cavalos, duelando na busca do primeiro lugar sem racha.

O que acabou por garantir 50 pontos ao vaqueiro Celso Júnior e ao seu animal Special Love Too. Júnior foi esteirado por seu pai Celso Vitório, que montou o animal Chelo Moon TMR e representaram o Haras Fábio José. Junior lidera a categoria empatado com Adelanir.

De 10 a 14 de abril acontece mais uma etapa, Parque Paraná, em Paranatama/PE. Todos os campeões: @portalvaquejada.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Escreva um comentário