Ponta pé inicial para as provas da ANCH em 2018 foi dado

Provas de Working Cow Horse esteve integrada na programação da etapa do NCCR de Rédeas no mesmo final de semana

Nelson Rodrigues e Brew Dual

A Associação Nacional de Cow Horse iniciou sua temporada de provas com o Derby, para animais de quatro e cinco anos hípicos, e o Derby Classic, para animais de seis anos ou mais, no dia 4 de março, no Rancho Karoline, em Avaré/SP. Diferente da etapa passada, em novembro, em que a chuva tentou atrapalhar o brilho da competição, dessa vez o tempo bom colaborou. Segundo os organizadores, foram 21 passadas com provas de alta qualidade. O Working Cow Horse é disputado em duas partes, rédeas e apartação. A maior nota de rédeas do dia – 74 – foi de Henrique Ribeiro, com Equicenter Country, e a maior nota de boi do dia – 73,5 – foi de Djalma Bezerra Neto com Spooky Safari.

Henrique Ribeiro e Equicenter Country

“Um dos principais objetivos da ANCH é fomentar a modalidade entre os novos participantes, e para isso está promovendo a categoria Box (equivalente ao Limited Non Pro nos Estados Unidos) para cavaleiros que nunca correram boi na cerca”, conta Karoline Rodrigues. Nessa categoria, a prova tem a parte da rédeas e a prova do boi é limitada ao trabalho de caixote por 50 segundos. “O risco é menor, porém a emoção do trabalho com o boi ainda é atrativo para o competidor”. A categoria tem inscrições de baixo custo e a ideia agradou o público. Enzo Montini foi o campeão com Gotta Lil Brass, marcando 70,5 na rédeas e 71 no boi.

Djalma Bezerra Neto e Spooky Safari

Para esta etapa a ANCH também instituiu uma divisão por níveis, nas categorias Aberta e Amador. Os competidores que não ficaram entre os seis mais pontuados em provas da modalidade na ABQM nos últimos três anos agora também disputam no Intermediário. E os campeões foram: Derby Aberta – Nelson Rodrigues com Brew Dual – 146 pontos; Derby Aberta Intermediaria – Paulo Henrique da Silva – Pistol Cat – 140 pontos; Derby Classic Aberta/Aberta Intermediário – Djalma Bezerra Neto – Spooky Safari – 143,5 pontos; Derby Amador/ Amador Intermediário – Karoline Rodrigues – Brew Dual – 143,5 pontos; Derby Classic Amador – Djalma Bezerra Neto – Spooky Safari – 146 pontos.

Para ficar completo o evento em Avaré, o Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas se reuniu no dia 3 de março, na EMAPA, para a 3ª etapa da temporada 2017/2018. O NCCR faz parte do núcleo regional paulista da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. A última e decisiva etapa do campeonato será dia 23 de junho e só ai serão definidos os campeões regionais e os classificados para o Campeonato Nacional ANCR. As disputas seguem acirradas.

Entre os campeões: Amador N1– Jessica Monassi – Guaraná Winnin – 68,5 pontos; Amador N2, N3, N4 – Marcelo Fornetti – Great Of Sparks – 70 pontos; Jovem 10+ – Pedro Abbud – Gunner Chexy; Aberta N1 – Yuri Vendrame – Gabino do Drosa – 67 pontos; Aberta N2 – Pedro da Silva – Identic Nic – 72 pontos; Aberta N3 – Miguel Cruz e Tallin Cindy Whiz – 74 pontos; Aberta N4 – Miguel Cruz e Tallin Cindy Whiz e Paulo Koury – Dont Whiz WRB – 74 pontos.

Por Luciana Omena
Fotos: Plusoneandahalf

Deixe um comentário