Portanto, a entidade optou por estender a elegibilidade da categoria Youth por um ano
Citando uma ampla gama de riscos relacionados ao avanço da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos, o Conselho de Administração da Appaloosa Horse Club (ApHC) votou, por unanimidade, pelo cancelamento do 73º National Appaloosa Horse Show and Youth World Championships. O evento seria realizado no mês de junho em Fort Worth, no Texas.
Após meses de deliberações e apuração de fatos, o Conselho concluiu que os perigos de avançar eram “grandes demais para ignorar”. Haja vista o avanço da doença e, principalmente, visando priorizar a saúde e a segurança de seus membros, funcionários e espectadores, bem como o bem-estar financeiro do ApHC.
“Embora essa seja uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar, foi uma decisão guiada por fatos e bom senso, não emoções”, disse o presidente da ApHC, Ken Johnson.
Ele ainda acrescentou: “Todos queríamos que o 73º National Appaloosa Horse Show acontecesse. Mas as restrições de viagem impostas pelos governadores, nossa capacidade de cumprir as regulamentações estaduais, locais e das instalações e a crescente preocupação com a segurança simplesmente se tornaram uma montanha muito alta para escalar”.
Ainda de acordo com o presidente, projeções financeiras terríveis baseadas em várias pesquisas de membros também levaram a tomada dessa decisão. “Isso poderia comprometer o futuro a longo prazo do ApHC. Na análise final, ninguém no Conselho estava disposto a apostar. ”
Bloqueio de estradas e fronteiras fechadas
Ademais, o Concelho também levou em conta as restrições de viagem de seus membros de Nova York, Nova Jersey, Connecticut, Califórnia e Washington, além de partes de Illinois, Michigan e Flórida. Sem falar que, diante do avanço da pandemia nos Estados Unidos, a fronteira com o Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até 21 de junho.
“Apenas nesta semana, também descobrimos que nossa companhia de seguros não poderia garantir cobertura se alguém intentasse uma ação relacionada à COVID-19 contra nós”, continuou Johnson. “Na verdade, estaríamos” voando às cegas “avançando com o programa. Isso seria totalmente irresponsável.”, explica.
Youth World Show
O Conselho disse que uma de suas principais prioridades no momento é encontrar uma maneira de o Youth World Show acontecer ainda este ano. Garantindo, assim, uma nova data ou adicionando aulas para jovens ao ApHC World Championship Show em outubro.
Como primeiro passo para ajudar seus jovens, o Conselho aprovou uma moção para adicionar um ano adicional de elegibilidade para todos os jovens competidores. No entanto, os detalhes serão divulgados em 3 de junho.
Por causa do surto da Covid-19, a Diretoria da ApHC também aprovou uma etapa adicional para ajudar os clubes regionais. Para o restante de 2020, o ApHC considerará a aprovação de shows em um formato dividido/combinado.
Sob esse formato, os programas com vários juízes podem ser executados consecutivamente nas mesmas instalações. Isso desde que não haja mais de quatro juízes na mesma classe a qualquer momento.
Os formatos divididos/combinados geralmente envolvem um programa sendo realizado ao longo de um ou mais dias. Concluindo, assim, em um dia sobreposto no meio, com o segundo programa começando no dia sobreposto e terminando nos dias subsequentes. P
Acima de tudo, para serem aprovados, esses shows devem ser realizados por dois clubes regionais e / ou indivíduos diferentes. O ApHC também está trabalhando duro para desenvolver novas diretrizes para reabrir com segurança os shows Regionais e planeja publicá-los em seu site dentro de algumas semanas.
Em uma ação anterior, o Conselho também renunciou à qualificação para o World Championship Show de 2020. Por fim, está atualmente no processo de finalizar um cronograma para o show, que será lançado em junho.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/ApHC
Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus