Medida tem como objetivo beneficiar os expositores e os clubes regionais durante período de dificuldade econômica por conta da pandemia
Como resultado da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Conselho de Administração da Appaloosa Horse Club (ApHC) concordou, por unanimidade, em renunciar à qualificação para o Appaloosa World Championship Show 2020. O evento ainda está confirmado para ser realizado de 30 de outubro a 7 de novembro, em Fort Worth, Texas.
“Chegamos a essa decisão da maneira certa”, disse o presidente da ApHC, Ken Johnson. “Analisamos tendências, reunimos informações, ouvimos nossos membros, debatemos isso entre nós e resistimos às propostas de avançar muito rapidamente. Embora essa ação beneficie tremendamente nossos expositores, era imperativo que ajudássemos nossos clubes regionais também durante esses tempos econômicos difíceis.”
Para esse fim, o Conselho de Administração também aprovou um plano para atribuir um conjunto adicional de pontos para cada show regional em 2020, incluindo os já realizados. Portanto, não haverá taxas de pontos nacionais avaliados nesse conjunto adicional.
Ademais, em um esforço para ajudar os pilotos de trilha e enduro, o ApHC deu o passo adicional de aprovar uma moção para renunciar aos requisitos de milhagem para o ANCER e ANCCTR 2020.
“Apesar dos sérios desafios que estamos enfrentando, essas decisões são vantajosas para todos os nossos membros”, acrescentou Johnson. “Quero elogiar toda a diretoria por seu trabalho árduo e contribuição para a implementação dessas medidas necessárias. Eles trabalharam incansavelmente em nome do ApHC e de seus membros. ”
Além da renúncia à qualificação, o Conselho de Administração também aprovou uma série de mudanças de regras e estatutos que serão publicadas em breve para revisão e comentário.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/ApHC
Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus