Árabe

ABCCA promove leilão virtual de óvulos e coberturas

Pregão está marcado para ser realizado nesta quarta-feira (25), a partir das 20h

Mesmo após o cancelamento da Exposição Interestadual, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) optou por fazer de forma virtual o Leilão de Óvulos e Coberturas, que seria realizado durante o evento em Indaiatuba/SP.

Dessa forma, o pregão está marcado para ser realizado a partir das 20h desta quarta-feira (25). No entanto, os pré-lances já estão disponíveis pelo site da Star World Leilões com encerramento previsto para as 18h do dia do arremate.

Por meio de nota, a diretoria da ABCCA aproveitou para agradecer pela generosidade daqueles que realizaram doações de coberturas e óvulos para o leilão. Ao todo, estão sendo ofertados 67 lotes, sendo 25 de óvulos e 42 de coberturas.

Antes de mais nada vale ressaltar que o pregão é realizado em prol da ABCCA e, sem dúvidas, é uma ótima oportunidade de adquirir o melhor da criação mundial do cavalo Árabe. Afinal, os óvulos e coberturas foram doados por grandes criadores brasileiros da raça.

O leiloeiro será o Eduardo Vaz e os lotes podem ser conferidos através do site da Star World Leilões. O evento terá transmissão ao vivo a partir das 20h pelo endereço www.zrtv.com.br.

Revisão do calendário de provas da ABCCA

A diretoria da ABCCA ainda faz questão de comentar que está atenta aos desdobramentos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, informou que será inevitável a revisão do calendário de exposições e provas em 2020, com chance de cancelamento da Exposição Nacional e revisão de regras de qualificação.

“Ainda precisamos acompanhar por algumas semanas a evolução do COVID-19 para que possamos tomar a decisão mais acertada quanto a esse tema. Diante disso, e em sinal de respeito aos nossos patrocinadores, também solicitei ao Departamento Financeiro a suspensão das cobranças das cotas de patrocínio vendidas, cujas parceiras iniciais teriam vencimento em 1 de abril”, finalizou por meio de nota a entidade.

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto: Óvulo de Alyssa Crystal RLC será vendido no leilão
Crédito da foto: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus