Árabe

ABCCA promove leilão virtual de óvulos e coberturas

Publicado

⠀em

Pregão está marcado para ser realizado nesta quarta-feira (25), a partir das 20h

Mesmo após o cancelamento da Exposição Interestadual, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) optou por fazer de forma virtual o Leilão de Óvulos e Coberturas, que seria realizado durante o evento em Indaiatuba/SP.

Dessa forma, o pregão está marcado para ser realizado a partir das 20h desta quarta-feira (25). No entanto, os pré-lances já estão disponíveis pelo site da Star World Leilões com encerramento previsto para as 18h do dia do arremate.

Por meio de nota, a diretoria da ABCCA aproveitou para agradecer pela generosidade daqueles que realizaram doações de coberturas e óvulos para o leilão. Ao todo, estão sendo ofertados 67 lotes, sendo 25 de óvulos e 42 de coberturas.

Antes de mais nada vale ressaltar que o pregão é realizado em prol da ABCCA e, sem dúvidas, é uma ótima oportunidade de adquirir o melhor da criação mundial do cavalo Árabe. Afinal, os óvulos e coberturas foram doados por grandes criadores brasileiros da raça.

O leiloeiro será o Eduardo Vaz e os lotes podem ser conferidos através do site da Star World Leilões. O evento terá transmissão ao vivo a partir das 20h pelo endereço www.zrtv.com.br.

Revisão do calendário de provas da ABCCA

A diretoria da ABCCA ainda faz questão de comentar que está atenta aos desdobramentos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, informou que será inevitável a revisão do calendário de exposições e provas em 2020, com chance de cancelamento da Exposição Nacional e revisão de regras de qualificação.

“Ainda precisamos acompanhar por algumas semanas a evolução do COVID-19 para que possamos tomar a decisão mais acertada quanto a esse tema. Diante disso, e em sinal de respeito aos nossos patrocinadores, também solicitei ao Departamento Financeiro a suspensão das cobranças das cotas de patrocínio vendidas, cujas parceiras iniciais teriam vencimento em 1 de abril”, finalizou por meio de nota a entidade.

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto: Óvulo de Alyssa Crystal RLC será vendido no leilão
Crédito da foto: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

1 Comment

  1. Major Lairmore

    10 de dezembro de 2020 at 05:15

    But a smiling visitant here to share the love (:, btw outstanding layout.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Árabe

Cavalo Árabe abre temporada 2021 de Corridas no JCSP

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA dá início ao calendário de eventos através da Corrida.

Publicado

⠀em

O Jockey Club de São Paulo será palco neste sábado (16) da abertura da temporada 2021 de Corridas do Cavalo Árabe. Afinal, a partir das 13h30 serão realizadas as disputas do Prêmio Augusto Maurício Wanderley, na raia de 1.100 metros de distância, na pista de areia.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) a disputa irá reunir nove animais Puro Sangue Árabe (PSA) valendo uma bolsa de R$ 10 mil.

Antes de mais nada vale mencionar que o páreo homenageia o criador Augusto Maurício Wanderley. Ele foi um dos maiores entusiastas da raça no Brasil, tendo participado de competições do cavalo Árabe até seus 77 anos de idade, falecendo em 2017.

“O nosso homenageado, sem dúvida, foi um dos maiores entusiastas do Cavalo Árabe montado! Passou parte da infância no Jockey Club de São Paulo, e criava PSA no estado de Mato Grosso do Sul. Montado em seus Cavalos Árabes conquistou títulos de Campeão Nacional nas modalidade de Western Pleasure, English Pleasure, Hunter Pleasure e Pleasure Drive”, expõe Almir Ribeiro, diretor de Corrida da ABCCA.

Augusto Maurício Wanderley é o homenageado do páreo – Foto: Divulgação/ABCCA

Para Flávio Wanderley, filho de Augusto Maurício Wanderley, que herdou a paixão do pai pelos cavalos Árabe, essa homenagem é muito gratificante. “Meu pai começou a sua criação no Puro Sangue Árabe, em 1996, tinha antes animais da raça, mas não puros. E ele era um apaixonado pelo cavalo Árabe montado. Dizia que a melhor forma de ver um cavalo é de cima”, conta.

O páreo será transmitido pelo site do Jockey Club de São Paulo bem como pelo YouTube, acesse www.jockeysp.com.br. Além disso, para conhecer mais sobre o cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e siga também a @abccarabe no Facebook e Instagram.

Serviço

Prêmio Augusto Maurício Wanderley
Data: 16 de janeiro
Horário: 13h30
Local: Jockey Club de São Paulo – Cidade Jardim
Transmissão www.jockeysp.com.br

Fonte: ABCCA
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

Árabe

Cavalo Árabe é homenageado em moeda oficial do Qatar

Agraciamento ressalta a importância que a raça mais antiga tem no mundo todo

Publicado

⠀em

Como bem se sabe, a raça Puro Sangue Árabe (PSA) possui uma forte influência na cultura dos países do Oriente Médio. Além de existirem milhares de obras de arte que registram o valor dessa relação, agora o cavalo árabe é homenageado em moeda do Qatar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), a homenagem ocorreu na nova nota de 5 Rial Catarino, moeda oficial do Qatar. Em sua nova impressão, a nota traz a imagem de dois cavalos PSA.

Ainda conforme a ABCCA, o cavalo Árabe homenageado em moeda está à altura da raça. Afinal, destaca a importância e o prestígio que essa raça milenar conquistou na história. Isso não só no Qatar, mas no mundo inteiro.

Por fim, para conhecer mais sobre o cavalo Árabe acesse o site da ABCCA. O endereço é www.abcca.com.br. Além disso, siga a Associação também no Instagram nas redes sociais, é só procurar por “abccarabe”.

Fonte: ABCCA
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo

Árabe

Cavalo Árabe garante vaga na seletiva do Pan-Americano de Enduro 2021

Conquista é fruto do desempenho do pura sangue RG Kimur, que garantiu a vaga conduzido por Elisa Chave

Publicado

⠀em

A parceria entre Caio Vaz Guimarães e Mari Quintieri vem contribuindo para o destaque do cavalo Árabe de Enduro. Sobretudo, porque o puro sangue RG KUMIR (CACERES CSM X CANAVIEIRAS CSM), conduzido por Elisa Chave, garantiu uma vaga na seletiva do Pan-americano de Enduro 2021.

Antes de mais nada vale lembrar que a conquista do conjunto foi pela categoria 120 KM Young Riders. Eles que fizeram, portanto, uma média de velocidade de 18.74km/HR.

Em entrevista, Caio disse que em conversa com a Mari Quintieri comentou estava em busca de mais cavalos para integrar a Equipe Haras Bluegrass. Estes que participariam em competições de longa distância. Foi aí que Mari ressaltou que tinha o cavalo ideal, que levaria sucesso ao haras.

“Logo em seguida disse que topava e uma semana depois o cavalo já estava em casa. Durante toda a quarentena mantivemos os cavalos em treino de manutenção. Assim que saiu o calendário, escalamos uma prova para ele e pensamos na amazona que o conduziria nos 120km, bem como na pré-seletiva para o campeonato Pan-Americano de 2021”, comenta Caio.

RG Kumir e Elisa – Foto: Divulgação

Horas de treino

Foram, sem dúvida, muitas horas de treino, dedicação e perseverança, que fizeram o conjunto RG KUMIR e Elisa Chave, campeã da seletiva. “Tenho certeza que diversas outras conquistas marcarão o currículo deste cavalo. Tenho que agradecer a Mari Quintieri, Ederson Fernandes e toda equipe do Haras Albar, que confiaram em mim, na minha equipe. Deixo aqui também o meu muito obrigado à Elisa, que contribuiu nessa conquista”, destaca Caio.

Para Elisa, ganhar uma prova importante como essa é emocionante, tendo em vista as dificuldades no meio do percurso, com pedras na trilha. “Minha vitória com o RG KUMIR foi, acima de tudo uma grande superação, tanto minha quanto do cavalo e da equipe. Ele me surpreendeu a cada minuto da prova e foi impressionante acompanhar a evolução dele a cada treino, com certeza ele ganhou um espaço muito grande no meu coração”, comenta Elisa.

Mari Quintieri ressalta que sempre teve uma afeição pelo cavalo e que os contratempos que teve quando RG KUMIR chegou no Haras Albar, só fortaleceu o carinho que ela tem pelo cavalo. “Conversando com o Caio Vaz Guimarães, cavaleiro e amigo por quem tenho grande apreço, decidimos fazer uma parceria e voltar RG KUMIR às trilhas. Desde então, só tive notícias boas das quais me orgulho muito. Só tenho a agradecer a toda equipe do Haras Bluegrass por acreditar nele, ao Ederson Fernandes da Costa por me apoiar nessa decisão e a Elisa por conduzi-lo tão bem”, conclui.

Fonte: AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

Continue lendo
X
X