Serra da Canastra foi palco de uma cavalgada especial da raça Campolina

Raça é conhecida por demonstrar excelente desempenho e qualidades essenciais neste tipo de atividade

Nos dias 07, 08 e 09, foi realizada mais uma etapa do Circuito de Cavalgadas Campolina Brasil, desta vez na Serra da Canastra em Minas Gerais. Organizada pelo presidente do núcleo da grande BH, Diego Silva, e com o apoio de Marcelo Nacif da diretoria de cavalgada da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina, a cavalgada reuniu 25 conjuntos montados, com suas famílias e amigos.

De acordo com a organização, o primeiro dia de cavalgada foi de aproximadamente 25 km, onde os participantes passaram por trilhas, subidas aos picos mais elevados da região e cachoeiras. “No segundo dia tivemos um trajeto de aproximadamente 20 km com um final de encher os olhos pela beleza dos quase um quilometro de descida do Rio São Francisco (Velho Chico)”, ressaltou Marcelo.

Nacif ainda comentou que em ambos os dias, foram feitas paradas para almoço com disco de arado e um jantar feitos pelo Fernandinho (Fogo e Brasa) ao som de viola da mais alta qualidade pelo músico Vavá.

“Queremos agradecer ao Eder e ao Cesar pela acolhida e direcionamento e também para Ford Brasauto nossa patrocinadora”, agradeceu Marcelo.

Cavalgadas Campolina

Vale destacar que em 2023, a associação lançou um portal exclusivo que reúne dicas e informações sobre trilhas, bem-estar animal, além da agenda de eventos promovidos e apoiados pela entidade.

Através do ‘Portal Cavalgadas Campolina’, os apaixonados por Cavalgadas podem acompanhar as datas dos próximos eventos promovidos e apoiados pela associação, fotos de edições anteriores, dicas sobre percurso, bem-estar dos animais e dos cavaleiros, além de diversas informações relevantes sobre a prática.

O projeto é resultado de um trabalho criterioso desenvolvido pela associação que visa divulgar e organizar as Cavalgadas da raça. Todas as informações sobre as Cavalgadas Campolina podem ser acessadas através do Portal Cavalgadas Campolina, ou pelo Instagram @cavalgadacampolina_oficial. Demais informações sobre raça também estão disponíveis no site da associação ou no @campolina_oficial.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Marcelo Nacif

Leia mais notícias aqui.