Baronessa Império Egípcio brilha na VII Etapa da Copa Santo Amaro

Égua BH de 9 anos disputou o 2º GP da carreira e está sob a sela do cavaleiro Raphael Machado Leite há 3 anos, 

A égua Brasileiro de Hipismo Baronessa Império Egípcio brilhou, no último domingo (25), durante o encerramento do VII Etapa da Copa Santo Amaro. Afinal, ela faturou o GP com duplo zero em 41s30.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), a disputa foi emocionante. Sobretudo, porque dos 40 conjuntos, apenas os 12 melhores habilitaram-se à segunda volta a 1.45m. Isso em pista reduzida visando um treino para CSI-W Indoor.

Último em pista, Baronessa Império Egípcio (CASALL x CASSINI I), sob a condução de Raphael Machado Leite, faturou o GP com duplo zero em 41s30. Dessa forma, o conjunto superou José Roberto Reynoso que, montando Cassilero, que estava na liderança provisória com duplo zero, em 43s80.

Antes de mais nada vale frisar que Baronessa Império Egípcio, de 9 nos, disputou neste evento o segundo GP da carreira. Ademais, a égua está sob a sela do cavaleiro Raphael Machado Leite há três anos.

Na sequência, em terceiro lugar classificou-se a BH Really Electra Xango (INDOCTRO x WINSOR). Isso sob a condução do cavaleiro Lucio Osório, com uma falta do percurso inicial em 36s55.

Ainda representando a criação nacional, o quarto posto foi de Cher do Araucária (CARDENTO x CORIANO). Por fim, o sexto de Ludam do Liberte (QUIDAM DE REVEL x CORRADO I).

Premiação do GP da VII Etapa da Copa – Foto: Divilgação/CHSA

Grande Prêmio CHSA:

Campeão Raphael Machado Leite / Baronessa Império Egípcio – HIE – 0/0/41s30
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Cassilero – CHSA – 0/0/43s80
3º Lucio Osório / Really Electra Xangô – Conv – 4/0/36s55
4º Pedro Tavora de Matos / Cher do Araucária – CHSA – 4/0/36s63
5º Vitor Teixeira / For Gun – CHESA – 4/0/38s67
6º Rafael Ribeiro / Ludam do Liberte – 0/4/40s66

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário