Brasileiro de Hipismo

Jabulani das Umburanas estreia pelo WEF nos Estados Unidos

Sob a condução de Samantha Sutherland, a égua BH irá saltar em duas provas durante o WEF, que acontece em Wellington, na Flórida

A égua Brasileiro de Hipismo Jabulani das Umburanas iniciou na última semana a sua temporada equestre nos Estados Unidos. E foi no Winter Equestrian Festival (WEF), que está sendo realizado no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, em Wellington, na Florida.

Na condução da amazona Samantha Sutherland, a BH saltou a prova a 1.35m, com desempate. Contudo, o conjunto fechou a prova com 5 pontos perdidos e, por isso, acabou na 31ª posição na classificação geral.

Entretanto, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), Jabulani das Umburanas e Samantha Sutherland ainda vai em mais uma prova durante o WEF. A primeira foi a de 1.35m e, depois, será uma de 1.40m.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Jabulani das Umburanas é filha de Tintoretto Método por Indoctro. Ademais, a égua nasceu em 13 de agosto de 2010, no Haras das Umburanas. No entanto, Thereza Tourinho assina a sua propriedade.

Ao todo, a Winter Equestrian Festival – que terá duração de 12 semanas consecutivas de provas – irá oferecer uma premiação de US $ 13 milhões. O evento teve início no dia 8 de janeiro e segue até o dia 29 de março.

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH

Veja mais notícias sobre o cavalo BH no portal Cavalus