Ao todo, 270 animais foram julgados durante os cinco dias de evento em Varginha
A 12ª Exposição Brasileira Minasul do Criador, realizada de 4 a 8 de março de 2020, em Varginha/MG, foi mais um sucesso alcançado pela raça Mangalarga Marchador. De acordo com com Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, qualidade em pista foi o que não faltou na prova.
Além disso, os números surpreenderam mais uma vez os organizadores do evento. Afinal, a exposição contou com a participação expressiva de 85 expositores de 15 federações. Ao todo, 270 animais foram julgados a cargo dos árbitros Aluízio Maciel (morfologia) e Marcio Meirelles Leite (Marcha).
Ainda de acordo com a ABCCMM, quando o assunto é negócios gerados durante a Exposição Brasileira do Criador a estimativa é de R$ 2 milhões. Sem falar que o evento ainda contou com cerca de oito mil visitantes durante os quatro dias de provas.
Nova sede do Núcleo do Sul de MInas
O presidente da ABCCMM, Daniel Borja prestigiou o campeonato em Varginha. Ademais, celebrou juntamente aos criadores da região, a inauguração da nova sede do Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.
Na ocasião, ele homenageou Antônio Lima Reis (In Memoriam), José Alfredo Reis II e Rogério Figueiredo de Carvalho pelos relevantes serviços prestados em prol da raça na cidade de Varginha. Por mais de uma década de dedicação ao Núcleo dos Sul de Minas, a ABCCMM também reconheceu Francisco Carlos Gonzaga Reis (Chico da Venda) e Maurício Araújo Ribeiro.
“Este evento comprovou mais uma vez o potencial da nossa raça. Este formato de competição, em que os expositores são os próprios criadores motiva e possibilita o titular da tropa verificar a qualidade da sua criação. Momento oportuno também para rever amigos, fazer negócios e curtir com a família. Sem sombra de dúvidas, mais um acontecimento de qualidade desta temporada”, destacou.
Além das pistas, a Exposição Brasileira Minasul do Criador contou em sua programação com o leilão Criador Haras Figueira, Haras Conforto e convidados. Sem falar dos shows que fechavam os dias de evento com grande adesão de público.
Por fim, ainda de acordo com a ABCCMM, a estratégia, possibilitou aos visitantes a proximidade com o meio do Mangalarga Marchador. “Uma boa vitrine para novos adeptos e fãs da marcha”, finaliza o presidente.
Fonte: ABCCMM
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCMM
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus