Mangalarga Marchador

Caxambu entra no clima do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida

Prova será realizada de 11 a 16 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade

A montagem da competição que promete agitar a cidade de Caxambu/MG, de 11 a 16 de novembro, está a todo vapor. O Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade irá receber, mais uma vez, o Campeonato Brasileiro de Marcha Batida.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), para assegurar a comodidade e a qualidade das provas, as pistas nesta 33ª edição do evento – considerado o segundo maior da raça – serão cobertas. (Confira abaixo vídeo com o projeto do parque)

Além disso, a entidade informa que o evento terá ampla opção de entretenimento, com Espaço kids e Espaço mulher, incluindo joalheria, cafeteria, áreas de exposição de artesanato. Assim como a presença da Associação Marchadores pela Vida e a Boutique do Marchador

Outro atrativo deste Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, em Caxambu, será a Arena Multiuso com Villa Gourmet, Choperia e Espaço Viola & Marcha.

Ainda segundo a ABCCMM, estima-se que cerca de 30 mil pessoas passem pelo parque durante os dias do evento. Desse modo, vale ressaltar que o local estará com portões abertos para receber gratuitamente os visitantes.

Leia mais notícias sobre o cavalo Mangalarga Marchador

Diante disso, a associação acredita que será mais um evento inesquecível da raça que ficará marcado pela qualidade e união da família Mangalarga Marchador.

Provas em Caxambu

Na programação, criadores e fãs da raça poderão acompanhar também o julgamento da  41ª Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador da Sociedade Rural do Sul de Minas, além das Provas Sociais e do Concurso de Marcha Amador.

Já teve início o trabalho de montagem da estrutura da prova em Caxambu
Já teve início o trabalho de montagem da estrutura da prova em Caxambu

Os criadores interessados em participar tem até o dia 5 de novembro para efetuarem suas inscrições no site da ABCCMM, que custa R$ 620. Ademais, é importante saber que os kits dos apresentadores são obrigatórios.

Estarão aptos a participar do CBM Caxambu 2019 todos os animais Campeões e Reservados Campeões no quesito Marcha, nos eventos que acontecerão até o dia 03 de novembro de 2019.

Fonte: ABCCMM
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCMM