Após um período de paralisação em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19 no país, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) divulgou a retomada de todos os eventos oficiais da raça. De acordo com a entidade, a liberação acontece a partir do dia 19 de abril.
Contudo, vale frisar que o país ainda se encontra em período de pandemia. Portanto, para a realização de Exposições e Copas de Marcha, a ABCCMM reitera, mais uma vez, as regras estipuladas visando a segurança dos participantes e trabalhadores dos eventos oficiais.
Ou seja, a ABCCMM determina que o início dos trabalhos ocorra às 8 horas e seu término às 21 horas. Quanto ao número de animais, o limite se mantêm em 100 animais por dia nas Copas de Marcha. Já nas Exposição julgadas em três dias, o limite é de 220 por dia.
LEIA TAMBÉM
- Entenda como funciona a escolha do sufixo dentro da raça
- Veja dicas de equitação para cavaleiros e amazonas mirins
Além disso, os eventos acima de 220 animais deverão ser obrigatoriamente estendidos para quatro ou mais dias de julgamento. Em caso de descumprimento das regras, a ABCCMM alerta que as empresas organizadoras dos eventos oficiais estão sujeitas a sanções, além da não pontuação do evento no Ranking.
Por fim, a Associação oficial do cavalo Mangalarga Marchador faz outro alerta. Sobretudo, os organizadores dos eventos oficiais fiquem atentos com as medidas protetivas e de segurança exigidas pelos órgãos públicos.
Por Equipe Cavalus
Fonte: ABCCMM
Crédito das foto em destaque: Divulgação/H. Possebon
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus