Mangalarga Marchador

Grupo faz estudo sobre caracterização genética e fenotípica do Marchador

Coleta de dados será feita antes do início do 12º Campeonato de Marcha Picada, em Salvador/BA

Um grupo de pesquisadores do projeto ‘Caracterização Genética e Fenotípica de Equinos da Raça Mangalarga Marchador” irá aproveitar a recepção dos animais para o 12º Campeonato de Marcha Picada para coletar pelos, dados morfológicos e andamento dos animais.

O evento acontecerá entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador/BA. No entanto, os trabalhos do grupo já começaram a ser realizados a partir desta quinta-feira (21) e segue até domingo (23).

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a participação dos animais no projeto é voluntária. Mesmo assim, a entidade pede a colaboração de todos os criadores. 

Haja vista que o projeto é realizado com o apoio da ABCCMM e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além disso, a pesquisa é coordenada pelas professoras Sarah Meirelles e Raquel Moura do departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Leia mais notícias sobre o Mangalarga Marchador

Ainda de acordo com a ABCCMM, os interessados em participar do projeto poderão entrar em contato através do e-mail: pesquisamm.dzo@ufla.br.    

CBM-MP 2019

As competições do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada serão realizadas durante a 32ª Feira Internacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador.

Prvas do 12º CBM-MP serão realizadas no Parque de Exposições de Salvador

Além dos julgamentos, a programação do evento contará com três leilões. Entre eles, o Leilão Peso da Marcha e o Leilão Marchador Top Bahia. 

Por fim, para conferir a programação completa do evento basta clicar aqui.

Fonte: ABCCMM