Os apaixonados pelo Mangalarga Marchador se preparam para mais um grande evento da raça. Trata-se do 13º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, que começa nesta terça-feira (1º) e segue até domingo (06), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador/BA.
Criteriosamente organizado, o 13º CBM levará aos participantes infraestrutura e conforto. Além, é claro, de todas as medidas de segurança necessárias para o combate e prevenção ao novo coronavírus. (Clique aqui e acesse a apresentação do evento)
Excepcionalmente para esta edição, os criadores interessados em participar só precisaram efetuar suas inscrições. Afinal, em consequência da pandemia os critérios prévios de classificação foram suspensos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), os campeonatos serão divididos conforme a tabela utilizada na Exposição Nacional. Ou seja, a quantidade de campeonatos dependerá do número de inscritos, se limitand, a 14 campeonatos.
Além disso, o evento premiará como Campeão(a) e Reservado Campeão(a) Brasileiro Jovem de Marcha os animais puxados que ficarem em primeiro e segundo lugar em suas categorias de Marcha Picada.
Por fim, vale mencionar que os árbitros escalados para o evento são: Marcha, Bruno Souza Lima, Marney José de Mesquita e Willian da Corte; Morfologia, Aluizio Maciel Pereira Filho e Otto Rapalo Mol; e na Prova Funcional, Marcus Barreto.
Transmissão ao vivo
Sendo assim, os julgamentos começam a partir das 8h desta terça-feira, com transmissão ao vivo pelo portal da ABCCMM. Antes de tudo vale citar que a apresentação e comentários do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada ficarão por conta da bancada do Resenha do Marchador, composta por Carlos Augusto Sacchi, Paulo Mello, Pedro Gabriel e Sandro Fusca.
Para conferir todas as categorias disputadas ao longo do evento, clique aqui.
Fonte: ABCCMM
Crédito das fotos: Divulgação/Sidney Araújo
Veja mais notícias sobre o Mangalarga Marchador no portal Cavalus