Mangalarga Marchador

Veja o histórico dos Campeões dos Campeões do CBMP 2019

Timoneiro e Iraque ocuparam o lugar mais alto do pódio do evento de marcha picada

Timoneiro da Riocon e Iraque da Água Bôa marcharam com raça e, assim, foram os grandes campeões do 12º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP 2019), que foi realizado entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro no Parque de Exposições de Salvador/BA.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a dupla chamou tanta atenção do público presente e dos árbitros que a definição dos Campeões dos Campeões do CBMP 2019 não poderia ter sido outro.

Inegavelmente, eles subiram no pódio com aplausos. Portanto, separamos um breve histórico de cada cavalo campeão para que você conheça mais detalhes sobre esses grandes exemplares da raça Mangalarga Marchador. Confira!

Timoneiro da Riocon

Sobretudo, Timoneiro da Riocon roubou a cena na pista. De propriedade de Paulo Raimundo Couto de Oliveira, da Fazenda Paineiras, localizada em Macajuba/BA, o cavalo é fruto do cruzamento de El Cid do Porto Azul em Olimpiada da Riocon.

Detentor de dezenas de premiações, Timoneiro constrói uma bela trajetória em pista. Afinal, prestes a completar seis anos, ele levou para seu histórico o tão sonhado título de Campeão dos Campeões de Marcha Picada do CBM de Marcha Picada em Salvador/BA.

A princípio, o garanhão da pelagem negra começou a atuar nas pistas da Bahia com bons resultados para o criatório.  Experiente e bem treinado esteve em 2018, em Belo Horizonte/MG, onde sagrou-se Reservado Campeão Nacional Cavalo e Reservado Campeão Nacional Cavalo de Marcha.

Iraque da Água Bôa

Iraque da Água Bôa também foi destaque na competição. Um dos xodós da tropa da Fazenda Faenza, em Ipirá (BA), o marchador teve lugar de destaque no tão almejado pódio do CBMP como Reservado Campeão dos Campeões de Marcha.

Iraque da Água Bôa

Com mais de 50 premiações alcançadas desde quando começou a competir montado, ele acumula no currículo títulos em relevantes competições. Sagrou-se Reservado Grande Campeão Nacional Adulto da Raça de Marcha Picada em 2019 e 2018.

Leia mais notícias sobre o cavalo Mangalarga Marchador

Iraque também foi destaque no CBM Unificado em Brasília, quando consagrou Reservado Campeão Cavalo de Marcha Picada.

A história dos dois cavalos será também pauta nesta semana do Podcast oficial da ABCCMM,A Voz do Marchador,. O programa terá participação de Lucas Lucas Lyra, apresentador de Dama da Barra do Rubim e Timoneiro da Riocon no CBM. Fique ligado!

Fonte: ABCCMM
Legenda da foto: Timoneiro da Riacon
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCMM