Presidente da ABCCRM entregará cheque com o valor arrecadado em ação beneficente promovida pela família mangalarguista

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga realizará esta semana a doação de R$ 330 mil ao Hospital de Amor – o hospital de câncer de Barretos. O montante provém da arrecadação do Leilão Mangalarga Amor de Verdade, realizado em abril do ano passado, com 30% de sua receita destinada ao auxílio dessa instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer.

Para formalizar a ação, o Presidente da ABCCRM Luis Augusto de Camargo Opice visitará, na próxima quinta-feira, 8 de agosto, a sede do Hospital de Amor, localizada no município paulista de Barretos/SP. Na ocasião, o dirigente mangalarguista fará a entrega do cheque com o valor arrecadado aos diretores da instituição filantrópica, anteriormente conhecida como Hospital de Câncer de Barretos.

Viabilizado por meio de doações de lotes de alta genética de conceituados criatórios mangalarguistas, o Leilão Mangalarga Amor de Verdade foi promovido no início do mandato da atual gestão da ABCCRM, com o intuito de realizar uma importante ação beneficente e ao mesmo tempo restabelecer a saúde financeira da entidade e auxiliar a implementação de novos projetos da entidade.

Mangalarga

Na avaliação de Luis Opice, o Leilão Amor de Verdade foi um momento muito especial para a raça Mangalarga. “É difícil descrever a alegria e a satisfação com a qual eu vejo essa festa, esse momento de congraçamento, marcado por um ambiente de entusiasmo e pela abertura de coração tanto por parte do pessoal que comprou como por parte daqueles que doaram o que tinham de melhor em seus criatórios para a realização deste evento”.

Ele reforça que superaram a meta estabelecida. “Tivemos o faturamento ultrapassando R$ 1 milhão e com parte desse valor sendo revertida para o Hospital de Amor, cuja grandeza e generosidade do trabalho para com os mais carentes constituem exemplo para a sociedade brasileira”, destacou por ocasião do remate o dirigente mangalarguista.

O Leilão Mangalarga Amor de Verdade teve ainda o importante apoio de um seleto grupo de parceiros, composto pelas seguintes empresas: Guabi, Pecuária em Foco, Programa Leilões, Canal Rural, Polo Wear, Café Barão de Guaxupé, Nutrivet, Roberto Chaim, Lasf Propaganda, Nous Joalheria e PHL Contabilidade.

Outras informações: www.cavalomangalarga.com.br.

Por Pedro C. Rebouças
Fotos: Norberto Cândido

Escreva um comentário