Projeto Criança recebe 150 alunos de escola municipal de Tatuí (SP) na Exposição do Mangalarga

Educandos conhecerão de perto a dinâmica do evento, os cuidados com os cavalos Mangalarga e todos os benefícios que a Nacional está proporcionado à cidade de Tatuí

A Associação Nacional do Cavalo Mangalarga (ABCCRM) possui uma grande preocupação com o social, e nesta quarta-feira (14), dentro da 44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, a instituição promove o Projeto Criança, uma iniciativa que visa apresentar para os alunos de escolas municipais de Tatuí (SP) todas as curiosidades sobre este animal que desperta tanto interesse: o cavalo.

“A melhor forma de termos um contato com a comunidade é começarmos pela escola, pois a educação que é a base de tudo”, enfatiza Eduardo Rabinovich, presidente da ABCCRM.

Ao todo, 120 crianças do quinto ano letivo da Escola Municipal Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros e 16 do Núcleo Lírio, estão inscritas e realizarão uma visita ao Centro Hípico para conhecer um pouco sobre o cavalo Mangalarga do Brasil.

O médico veterinário Marcos Sampaio de Almeida Prado acompanhará os pequenos e ministrará um mini curso mostrando um pouco da história da raça, cuidados com os animais e todas as curiosidades, além de responder as perguntas das crianças.

Para a Secretária da Educação de Tatuí, Elisangela Cecílio, ações como essa são de suma importância para as crianças, pois apresenta um pouco sobre o animal, a estrutura do evento e os benefícios que ações como essa trazem para a cidade.

“Essa é uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento das crianças, uma ótima oportunidade para eles aprenderem mais sobre o cavalo Mangalarga. As atividades não se encerram com a visita, pois eles terão aulas que abordarão os temas posteriormente. Será um trabalho amplo e muito positivo para eles”, afirma.

Segundo Rosely Tavares Coordenadora de Educação, a importância do “Projeto Criança” para a cidade de Tatuí “é oportunizar a visita dos alunos no Centro Hípico, valorizar a identidade cultural do território, ampliar o repertório, bem como desenvolver as competências sócio emocionais dos educandos, desenvolver a interação dos alunos com o cavalo Mangalarga e proporcionar momentos de lazer”.

Após a palestra com o médico veterinário, os alunos realizarão um passeio pela Hípica, para conhecer o espaço onde ficam os cavalos, seguido por uma trilha na propriedade. E para finalizar, será oferecido um lanche.

Serviço:

Projeto Criança Mangalarga

Local:  Durante a 44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, no Centro Hípico Tatuí

Data:14 de setembro (quarta-feira)

Horário: Primeira turma: a partir das 8h até o meio dia

                Segunda turma: das 14 às 17h.

Por: Grupo Cavalus Comunicação

Foto: Beto Negrão

Leia mais sobre o Cavalo Mangalarga aqui.