O Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, localizado em Jequié (BA), recebeu cerca de 60 cavalos da Raça Mangalarga na 1ª Exposição Especializada Mangalarga e Campolina. De 07 a 10/12, a programação do evento contou com diversas provas, entre elas: ‘Test Ride’ das duas raças, Provas Sociais, Marcha/Dinâmica e Morfologia. Na Copa de Marcha e Função, foram distribuídos mais de R$ 7 mil em prêmios.
1ª Exposição Especializada da Raça Mangalarga e Campolina
Thiago Faria, um dos organizadores do evento, contou que o evento foi um grande sucesso. “Conseguimos reunir grandes criadores e expositores em um ambiente de muita descontração. Entramos em pista para disputar os troféus, mas sem deixar a confraternização de lado. Foi uma festa maravilhosa entre os amigos mangalarguistas daqui da Bahia”, destacou o organizador.
Faria ressaltou ainda alguns destaques da exposição. “O nível zootécnico dos animais foi excelente, destaque para o Haras Caldeirão da Serra, Mangalô, TA, MAP, NJT, entre outros, que fizeram boas campanhas. Na Copa de Função, o Haras NJT e o Haras ZF deram um show. Na Copa de Marcha, o Haras ZF, NJT, Pitanga e Mangalô garantiram o pódio. Por fim, parabenizamos todos que colocaram seus animais em pista e vieram prestigiar o nosso evento”.
A primeira edição da ‘Exposição Especializada em Cavalos Mangalarga e Campolina’ foi realizada pelo Sindicato Rural de Jequié, pela Associação Baiana dos Criadores de Mangalarga (ABCM), pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCC) e apoiada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), através do presidente Eduardo Rabinovich.
Saiba mais sobre os eventos da ABCCRM em todo o Brasil: www.cavalomangalarga.com.br
Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Thiago Faria
Leia mais notícias aqui.