1º Potro do Futuro de Vaquejada Paint Horse promete movimentar o Nordeste

Evento que acontece pela primeira vez no interior do Sergipe, o 1º Potro do Futuro de Vaquejada Paint Horse pretende reunir os melhores da modalidade

O universo da Vaquejada é uma verdadeira paixão no Nordeste do Brasil, movimentando multidões em torno da prática equestre. E agora, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Paint Horse (ABCPaint) anuncia o 1º Potro do Futuro de Vaquejada, a ser realizado em agosto de 2023, no Parque Zezé Rocha, em Lagarto (SE). O evento promete reunir competidores de diversas partes do estado, consolidando-se como uma das principais competições da modalidade.

Para o presidente da ABCPaint, Sérgio Serra Tomé Filho, a realização do torneio é fruto da união e força não só da atual diretoria, mas de abnegados, de amigos e todos os envolvidos, especialmente do idealizador Felismino Oliveira Neto.

“A realização do 1º Potro do Futuro de Vaquejada da ABCPaint é de extrema importância para a promoção e desenvolvimento da raça Paint Horse na modalidade de Vaquejada. A ABCPaint tem empenhado esforços para tornar esse evento um sucesso em parceria com o Circuito Agreste Integral Mix do Paint Horse de Vaquejada, e estamos ansiosos para ver os potros brilhando nas pistas. Com uma expectativa alta de público e competidores, é certo que o evento será um marco na história da Vaquejada, e o futuro da raça Paint Horse na modalidade é promissor”, destaca Tomé.

Segundo Felismino Oliveira Neto, a Vaquejada é capaz de realizar sonhos e despertar paixões, aumentando cada vez mais o amor pelo Paint Horse. De acordo com ele, com o 1º Potro do Futuro, os criadores terão a oportunidade de apresentar uma nova geração de atletas e novas genéticas, tornando a competição ainda mais emocionante.

“Tudo que envolve a Vaquejada é emocionante e faz com que a paixão pelo Paint Horse aumente cada vez mais. Temos grandes projetos juntamente com a ABCPaint para manter esse crescimento de provas ano após ano. Hoje, temos motivos para estarmos felizes demais, haja visto que iremos fazer o 1º Potro do Futuro de Vaquejada. O Potro do Futuro é a prova mais esperada pelo criador, porque é a oportunidade de mostrar a nova geração de atletas e novas genéticas”, ressaltou Felismino.

Expectativa para o 1º Potro do Futuro de Vaquejada

Ainda segundo ele, a expectativa é muito grande, sobretudo, por ser o primeiro evento, quando eles esperam um bom número de potros. “Quero aqui parabenizar a ABCPaint por essa decisão acertada de fazer o primeiro Potro de Vaquejada. Quero também parabenizar o pessoal do Circuito Agreste Integral Mix do Paint Horse de Vaquejada, que vem abrindo caminhos para o esporte equestre. Enfim, o momento é muito bom e se depender de nós, não tenha dúvidas de que iremos responder como um bom vaqueiro: ‘Pronto, preparado e querendo’. O gigante acordou e está fazendo barulho”. 

Felismino ainda comemorou a força da raça. “Viva o Paint Horse! Quero ressaltar ainda que o mercado vem reagindo muito ao nosso crescimento, prova disso é que o Circuito tinha 8 patrocinadores em 2021 e hoje tem 25. Números que impressionam e atestam a nossa credibilidade e que a ABCPaint está no caminho certo”, afirmou.

A iniciativa também tem sido muito bem recebida pela comunidade equestre, como afirma Aderbal da Cunha Bergo, vice-presidente da ABCPaint e proprietário da Tradition – Paint & Quarter Horse. Com mais de 25 anos de dedicação ao Paint Horse, Bergo investe em fomento da raça no Ranch Sorting, Team Penning, Working Penning, WCH, Laço Comprido, dentre outras modalidades, e agora se mostra extremamente grato por fazer parte dessa verdadeira “revolução” da raça na Vaquejada, apoiando e incentivando, inclusive financeiramente, o Circuito Alva de Vaquejada, em parceria com a ABCPaint. 

“Tenho certeza de que o Campeonato Nacional e o 1º Potro do Futuro da modalidade serão um grande sucesso em 2023. A união e participação de todos é o maior e o melhor serviço que se pode prestar à raça”, ressaltou Bergo.

Por Assessoria de Imprensa/ABCPaint
Fotos: Divulgação/Ezequiel Fotografias

Leia mais notícias aqui.