O primeiro de sete eventos que a ABQM fará até dezembro contou com as modalidades Ranch Sorting e Team Penning na Hípica do Parque do Peão em Barretos
A pista coberta da Hípica do Parque do Peão em Barretos/SP recebeu de 30 de setembro a 4 de outubro os conjuntos das modalidades Ranch Sorting e Team Penning. A fim de seguir todos os protocolos sanitários e evitar, principalmente, a aglomeração de pessoas, a ABQM descentralizou o local das provas oficiais. Dessa forma, o primeiro dos sete eventos que serão realizados até dezembro encerrou primeiro as disputas do Team Penning, em seguida foi a vez do Ranch Sorting.
A modalidade Ranch Sorting entrou em pista com um crescimento de 28% no número de inscrições, em relação a 2019. Na sexta-feira (2), a prova começou com as disputas do 43º Campeonato Nacional. Assim como aconteceu no Team Penning, os jovens marcaram o menor tempo entre todas as categorias. Campeões da Jovem 18 anos ou mais, Douglas Henrique Pultz, com Card Chic Whiz, e Kaue Mamprim Sabino, com Iron Ros, cravaram 30s713 ao fechar os dez bois.
O segundo menor tempo do Nacional 2020 de Ranch Sorting ficou para a dupla campeã da Amador Light. Na final Eduardo Mariano Neto, com Reybequinha, e Bruno Florencio de Oliveira, com Extra Royal Boon YM, marcaram 33s582. Contudo, o menor tempo do Ranch Sorting no final de semana foi marcado no 6° Derby. Leonidio Castelo Branco Correa, com Boonsmal Cat Jay SZ, e Andre Luiz Rodrigues de Oliveira Silva, com Best Reylena, fecharam os dez bois em 29s240, campeões da categoria Aberta.
Potro do Futuro
A estreia dos potros foi em grande estilo, já que para duas categorias valia um carro ‘zero’ km de premiação aos campeões. Conforme anunciado pela ABQM, provas em todas as modalidades em quatro estados pagarão até dezembro R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos ‘zero’ km. Portanto, o primeiro carro do Ranch Sorting saiu para os vencedores da categoria Aberta Livre. Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini, com Baby Ball Gun, e Vinicius Lelis Gregorio da Silva, com Chiva Pocodojay SZ, marcaram 32s115.
Acima de tudo, esse foi o menor tempo da modalidade no Potro do Futuro ABQM 2020. O outro carro ficou para os campeões da categoria Amador. Eduardo Vicente de Azevedo, com Ibeton Star YM, e Ismael Rodrigues da Silva, com Wild Thing Junior, fecharam os dez bois em 37s605. Vale reforçar que no Ranch Sorting o Potro do Futuro é uma competição é específica para animais com quatro anos hípicos.
Resultados completos: www.seqm.com.br.
Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM
Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus