Cicinho Varejão foi eleito essa semana com 93,2% dos votos e o Conselho de Administração elegeu 20 novos membros
O novo presidente da ABQM, Cicinho Varejão.
Foto: Fabio Cabrera/ABQM

A maior raça de equinos do Brasil tem novo representante para o biênio 2017/2019. Foram realizadas, no dia 31 de outubro, no Hotel Transamérica Higienópolis, em São Paulo/SP, as Eleições da ABQM para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. Representados pela chapa única ‘Renovação com Continuidade’, o criador e proprietário Edilson de Siqueira Varejão Júnior, e sua diretoria, foram eleitos com 375 votos de aprovação, do total de 402 votos computados. Os associados votaram também para os novos membros do Conselho de Administração para o período de 2017/2021.

Cicinho, 54 anos, há 30 no Quarto de Milha, é o quarto no processo sucessório de renovação que a ABQM vem promovendo desde 2009, quando Paulo Farha assumiu a presidência. Antes dele, Ovídio Vieira Ferreira ficou à frente da entidade por 16 anos. Paulo permaneceu por dois mandados, até 2013, implementando algumas mudanças e dando uma nova cara à ABQM. Depois dele, assumiu Marcelo Ferreira, e Fabio Pinto da Costa entrega hoje o cargo a Cicinho, que já participava do dia a dia de decisões da ABQM.

Cicinho Varejão, Paulo Farha, Fabio Pinto da Costa e Marcelo Ferreira. Foto: Fabio Cabrera/ABQM

Ele foi vice-presidente nos mandatos do Marcelo e do Fabio, e antes disso, foi membro do Conselho de Administração na gestão do Paulo. Estar inserido nesse contexto de mudanças e renovação desde o seu início é importante para que a mesma linha continue sendo seguida. Cada presidente tem a sua bagagem e particularidade, mas sendo eles de uma mesma corrente, tranquiliza os associados no sentido de que a base que vem sendo propagada nos últimos anos será mantida. O que já é bom tende a melhorar e o que ainda não está ajustado, será colocado em prática para que chegue ao ponto ideal.

Diretoria Executiva. Foto: Fabio Cabrera/ABQM

A solenidade foi presidida pelo dr. Mauro Rapassi Dias, que contou com o apoio nos trabalhos do dr. Roberto Baungartner. A mesa foi secretariada por Fabiana Azevedo, Talita Alecrim, Nelson Santos e a contagem eletrônica de votos realizada por Manoel Gama Filho e Célio Jesus, ambos do Departamento da TI da ABQM.

Ao término da apuração, que aconteceu no começo da noite desta terça-feira, o presidente da mesa declarou eleita a Diretoria Executiva, composta pelos seguintes membros: presidente: Edilson de Siqueira Varejão Júnior (Cicinho); e os vice-presidentes: Abelardo Ferreira Mendes, Celso Pontes de Miranda Filho, Emerson Vinicius Oliveira Dias, Érico Franciscato Braga, Maurício Coelho Júnior, Rafael Ferreira Ideburque Leal, Raphael Franco Andrade Costa e Rodrigo Andrade de Valadares Gontijo.

Ainda, segundo informações divulgadas pela ABQM, o Conselho Fiscal tem como membros titulares: Henrique Brandão Menezes Júnior, Odilon Diniz Neto e Sérgio Moura Carneiro de Novaes; e membros suplentes: Alessandro Spinassé, André José da Nóbrega Dantas e Marcelo Iguma.

Conselho de Administração.
Foto: Fabio Cabrera/ABQM

Ao Conselho de Administração, que tem função importante e atua junto à diretoria em momentos decisivos para o bom andamento das atividades da associação, foram eleitos: Sérgio Ricardo Pulzatto (228 votos), Wilson Vitório Dosso (224 votos), Marcos Carvalho Ferreira e Sá (221 votos), Mônica Regina Ribeiro de Castro Cunha (209 votos), Marcelo Barretto de Araújo Sarmento (207 votos), Regis Savietto Frati (192 votos), Vagner Simionato – Vaguinho (190 votos), José Astor Baggio Júnior (172 votos), Geraldo Alves Ferreira (166 votos), Luiz Carlos Caromano Júnior – Jamelão (164 votos), Marcus Vinicius Orefice – Marcão Alegria (162 votos), Paulo Eduardo Souza de Figueiredo Ferraz (145 votos), Rodrigo Cansanção Loureiro (144 votos), Henrique Carvalho de Araújo (142 votos), Alex Saleta (141 votos), Otávio Brentan de Figueiredo Ferraz (128 votos), Hely Felippe Júnior (126 votos), Jorge Cury (122 votos), Aroldo Souza Durães (102 votos), Bruno José Ribeiro (102 votos).

Finalizando a solenidade, o novo presidente da ABQM, Cicinho Varejão, agradeceu a presença de vários associados, os companheiros de sua diretoria, novos conselheiros e toda a sua família, além da equipe que realizou os trabalhos do pleito. “Após participar como vice-presidente das gestões anteriores, aceitei o convite de outros amigos, como Paulo Farha, o Regis Frati e inúmeros companheiros que me ligaram e incentivaram para esta nova jornada”, ressaltou Cicinho, que terminou o discurso com a frase: “E viva o Quarto de Milha!”.

Por Luciana Omena
Fonte: ABQM

 

Escreva um comentário