Três Tambores, Maneabilidade e Velocidade, Seis Balizas e Rédeas foram as provas de hoje

O 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação segue em seu segundo dia de provas em 2019. No dia de abertura do evento, uma atividade aconteceu fora das pistas. A ABQM recebeu mais de 60 alunos da Rede Municipal de Ensino de Avaré, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do cavalo Quarto de Milha.

A visita ao Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel fez parte de uma iniciativa da ABQM, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Avaré, buscando estreitar a relação das crianças com o mundo equestre, estimulando assim o respeito com os animais e a natureza.

A primeira escola a estar na Emapa foi EMEB Evani Batochio Casolato (Ponte Alta). Hoje, cerca de 100 crianças da EMEB Celina V. D. Bueno (Costa Azul) foram as felizardas. A programação encerra na quinta, com a visita da EMEB Moacyr Parise (Barra Grande). Além de passear pelo parque, conhecer pessoas e ver os cavalos de perto, todo mundo ganhou um super lanche para finalizar o passeio.

congresso abqm
Visita de escolas aproximam crianças dos cavalos

Na Arena Organnact, o dia ficou todo reservado para a estreia das provas de Três Tambores com o GP ABQM. Edson Carlos da Rosa ficou com os dois primeiros lugares: 19s696 com Juliet On Cap; e 16s791 com Order a Victory LW. Depois foi a vez de Sidnei Junior ficar com os próximos três posições: 16s862 com Famous by Corona EK; 16s875 com Bestdial Doc PM; e 17s007 com Alecrim Ta Fame EK.

Os dois voltaram ao pódio lado a lado novamente no GP ABQM Castrado. Com o tempo marcado em sua passada com Order a Victory LW, Edson Carlos da Rosa ficou com o primeiro lugar, enquanto Sidnei e Alecrim Ta Fame EK terminaram na segunda posição. Dos 281 inscritos no GP ABQM, 50 conjuntos concorreram também pela premiação do Castrado.

Já na Arena Vetnil as disputas começaram com a Maneabilidade e Velocidade nas categorias Aberta, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante. Uma das mais tradicionais modalidades em que mostra várias habilidades do cavalo QM, a Maneabilidade e Velocidade marcou presença com 57 inscrições.

De propriedade de Luana Maciel Ramos de Andrade, a égua castanha Eagle Rolls Dee (Tux N Rolls x Eagle Nest Dee) e Evandro Antonio Ramos de Andrade tornaram-se os melhores entre todos os conjuntos das sete categorias. Eles ficaram com o título da Amador – Master B ao marcar 57s277. O segundo melhor conjunto do evento nessa modalidade foi Ralph Bicudo Annicchino e Dixie Nurse JA, 58s358.

congresso abqm
Evandro Antonio Ramos de Andrade e Eagle Rolls Dee

A programação deu continuidade com as Seis Balizas nas categorias GP ABQM, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante, Aberta Castrado e Pro Light. No momento, corre a GP ABQM e quem lidera é Martha Herweg com Xororó Agae, 19s968.

E pela Arena RAM a conclusão das provas de Rédeas aconteceram na Amador Júnior, Amador Sênior, Amador Master B, Amador Principiante e Jovem. No momento, corre a Jovem Principiante. Fernando Cervelati Botteon com Shootin Guns passou a ocupar o posto de terceira melhor nota da modalidade nesse Congresso. O conjunto marcou 215 pontos e ficou com a vitória na Amador Junior.

Mesma nota, 215, pontos, foi do conjunto Kiki Benevides e Smart Gun N Chic. Campeãs da Amador Senior, ou melhor, tricampeãs, já que venceram também em 2017 e 2018. Também ficaram com o título da AQHA. Fernando Macarron Pereira também encerra sua participação feliz. Ficou em primeiro e segundo na Amador Master. Com Holly Badger Dun QR a nota foi 210 e com The Fency Step, 207 pontos.

congresso abqm
Kiki Benevides, tricampeã do Congresso com Smart Gun N Chic

O mesmo aconteceu com Marcos Mingrone, campeão e reservado na Master B: 208 pontos com Emma Little Step e 205,5 pontos com Making Little Step. Também foi campeão e reservado AQHA e Castrado com Makin.

Todas as informações e resultados completos: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

13 Comentários

  1. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added
    I get several emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that
    service? Thank you!

  2. whoah this blog is wonderful i like reading your posts.
    Stay up the great work! You understand, many persons are searching around for this information, you could help them greatly.

  3. Hello! I could have sworn I’ve been to this website before
    but after looking at many of the articles I realized it’s new to
    me. Nonetheless, I’m definitely delighted I found it and I’ll be book-marking it and checking back regularly!

  4. Hello, Neat post. There is a problem with your site in web explorer, might test this?

    IE still is the marketplace chief and a big section of people will leave out your
    magnificent writing because of this problem.

  5. I’m amazed, I must say. Rarely do I encounter a blog that’s both
    equally educative and amusing, and let me tell you, you have
    hit the nail on the head. The problem is an issue that too few men and women are
    speaking intelligently about. I’m very happy that I found this in my hunt for something
    concerning this.

  6. Have you ever considered writing an e-book
    or guest authoring on other sites? I have a blog based on the same topics you discuss and would love to have you share some
    stories/information. I know my readers would value your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to send
    me an email.

  7. What i don’t understood is actually how you’re not actually a lot
    more smartly-liked than you may be right now. You are so intelligent.
    You recognize therefore significantly when it comes to this topic, produced me personally believe it from numerous numerous angles.

    Its like men and women don’t seem to be involved until it is one thing to do with Girl gaga!
    Your personal stuffs excellent. Always deal
    with it up!

  8. Hello! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I really enjoy
    reading your blog posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums
    that go over the same subjects? Appreciate it!

Escreva um comentário