Equo Quali PM inicia atividades com a 2ª turma de projeto entre ABQM e Polícia Militar

Ação visa a qualidade de vida dos agentes de segurança pública, o que reflete no atendimento à comunidade

Na última terça-feira (27), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, junto com o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), da Polícia Militar de São Paulo e o HC Centro de Equoterapia, deram boas-vindas à nova turma do projeto Equo Quali PM.

O evento, que aconteceu no Recinto Clibas de Almeida Prado em Araçatuba, contou com a presença de autoridades militares e civis, além de membros da Diretoria Executiva da associação.

De acordo com Mônica Ribeiro, presidente da associação, essa é uma parceria de extrema importância. “Sabemos o quanto esse projeto é essencial para a comunidade e para os agentes de segurança pública, é um projeto inovador que vem mudando vidas”.

Equo Quali PM

Durante a primeira turma, 10 policiais militares participaram do projeto piloto, que contribuiu para a melhora na qualidade de vida desses agentes, levando em consideração suas rotinas de trabalho.

Para André Pereira de Souza, participante da primeira turma, destaca que foi emocionante fazer parte de um projeto como este. “Eu entrei de um jeito e sai daqui transformado. A Polícia Militar teve um ganho muito grande com o projeto Equo Quali PM. A gente sabe a diferença que a equoterapia faz na vida de uma criança, um adolescente, para um adulto já um pouco mais difícil, imagina para um policial militar, que passa por muitos problemas, psicológicos e físico. Eu tenho certeza que todos que estão encerrando essa turma, tem vontade de continuar nesse projeto”.

Vale destacar que o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, acompanhado da vice-prefeita, Edna Flor, também esteve presente no evento, fortalecendo a parceria da Prefeitura com a ABQM.

Para a coronel Adriana Belluzo, 1ª mulher a comandar a PM da região de Araçatuba, a corporação só tem a agradecer a associação, pela parceria, cuidado e atenção com os agentes de segurança pública.

“É um projeto piloto, nunca ouvimos falar em outra corporação que tenha esse privilégio de ter o cavalo Quarto de milha à disposição de poder melhor a qualidade de vida dos policiais militares. Fomos agraciados com esse projeto, que deve continuar por muitos anos”, destaca.

Adriana ainda comenta que os próprios participantes do projeto relatam as melhorias após essa experiência para a vida pessoal deles. “Isso reflete na qualidade de vida e, consequentemente, no trabalho que fazemos na comunidade, então, todo mundo sai ganhando, não só a PM, mas a população em geral”, finaliza.

Por Assessoria de Imprensa/ABQM
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.