Quarto de Milha

Festa de ‘gala’ do QM reúne 500 pessoas em São Paulo

Evento foi realizado na Casa Giardini, na capital paulista, em 28 de fevereiro, reunindo milhares de quartistas de todo o Brasil

O 10° Hall da Fama e 13º ABQM Awards aconteceram no último dia 28 de fevereiro em São Paulo. No palco montado na Casa Giardini, portanto, os melhores QM do Ranking Geral, assim como os mais pontuados por modalidade.

O presidente da ABQM, Caco Auricchio, falou da importância desse que é um dos dias mais aguardados pela família quartista: “Isso é o cavalo Quarto de Milha. É a realidade de uma entidade forte como a ABQM. E ainda, de um grupo apaixonado pelo cavalo Quarto de Milha. Só podia resultar em uma festa festa maravilhosa”.

De acordo com ele, a Associação reservou essa data para homenagear personalidades que fizeram a diferença na vida do cavalo e da entidade. E ainda, os ganhadores nas 22 modalidades, em diversas categorias.

“É uma verdadeira reunião da família quartista. E nosso intuito é mostrar para todo o Brasil o que representa o cavalo Quarto de Milha para essas pessoas. Temos gente do Brasil inteiro aqui, celebrando o QM e isso é maravilhoso”, complementa.

Foi o primeiro Awards e Hall da Fama sob sua gestão. Caco foi empossado presidente da ABQM em outubro do ano passado. Desse modo, ele atesta que ainda tem muita coisa boa por vir nos próximos anos.

“A ABQM é muito pujante, aliás, o universo todo do cavalo. Estamos em um grupo que quer olhar ‘fora da caixa’, mostrar para o mundo lá fora a grandeza do cavalo Quarto de Milha. Deixar a sociedade ciente desse jeito de viver, de pessoas que tem o QM como membro da família”, reforça.

Festa de ‘gala’ do QM reúne 500 pessoas em São Paulo. Evento foi realizado na Casa Giardini, na capital paulista, em 28 de fevereiro
Foto: Reproduçãp/Facebook

Prêmios

Para uma associação com mais de 500 mil animais registrados e mais de 30 mil sócios, uma noite é pouco para eternizar tantos momentos felizes. Contudo, as cerca de 500 pessoas presentes, de todo o Brasil, comemoram os feitos com muita alegria.

A cerimônia começou com uma homenagem a José Macário Perez Pria, um dos fundadores da ABQM. Sobretudo, em evidência ano passado por concorrer novamente ao cargo de presidente, Macário faleceu no começo de 2020 em decorrência de complicações após uma intervenção cirúrgica.

A festa seguiu com a oficialização dos novos integrantes ao seleto grupo do Hall da Fama da ABQM. Foram os primeiros a serem chamados ao palco: Dirley Rugolo, Geraldo Majella, Ilson Romanelli e Jefferson Abbud; e os animais Eternaly Steel FB, Hipocresia Dash, Pocodo Andy e Smarvelena (desaparecidos).

Em seguida, a ABQM prestou uma homenagem especial a um ‘Destaque do Ano’, título que condecora uma personalidade por contribuir para o fomento do Quarto de Milha. O cantor Rionegro esteve no evento e saudou os quartistas.

Do mesmo modo, subiram ao palco os mais pontuados de 2019 em cada uma das 22 modalidades. Todos nas categorias: Animal (Macho, Fêmea, Castrado); Reprodutor e Reprodutora; Competidor (Aberta, Amazona, Amador e Jovem); Proprietário e Criador.

Por fim, nas mesmas classes, foram aplaudidos os maiores pontuados no Ranking Geral: Macho e Castrado – Game Boy EK; Fêmea – Carol To Fly MPQ; Reprodutor – Victory Fly VM; Reprodutora – Miss Fortunes Fool; Competidor Aberta – Sidnei Junior; Amazona e Competidor Amador – Carol Rugolo; Jovem – Pedro Henrique Pegos; Proprietário – Haras Raphaela; Criador – Eduardo Kucinski.

A lista de todos os premiados no Awards você encontra clicando aqui. Assim como todos os homenageados no Hall da Fama, clicando aqui.

Foto de chamada/Crédito: ABQM/Divulgação

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus