Vaquejada de luto: Dom Roxão Eternalayd deixa um legado na história do esporte

Uma notícia triste para o mundo da Vaquejada e do Quarto de Milha, o garanhão Dom Roxão Eternalayd, após meses lutando pela vida, acabou falecendo, deixando um legado de uma genética ímpar no mundo da Vaquejada.

Dom Roxão Eternalayd

O garanhão tordilho, que foi recém adquirido pelo Grupo Pimentel, vinha de uma luta pela sua sobrevivência em seu pós-operatório depois de um trágico acidente. Vale destacar que Dom Roxão Eternalayd é, atualmente, o segundo maior produtor de Vaquejada pela Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha – ABQM.

Nascido em 2006, o garanhão era filho de Silver Wild SLN, conhecido como Roxão, um divisor de águas na Vaquejada e Hall da Fama da ABQM. Sua mãe é Eternaly Bars HJG, uma alazã com vários filhos pontuando pela Vaquejada.

Divulgação/Gabriel Oliveira

Sem dúvidas alguma, Dom Roxão Eternalayd era portador de uma genética ímpar, sendo essa uma grande perda para o meio do Quarto de Milha. Contudo, o seu legado permanecerá na história da Vaquejada, já que seus filhos, juntos, somam 2122,5 pontos RMT. O Portal Cavalus lamenta essa perda precoce.

Por: Heloísa Alves/Portal Cavalus
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Tony Mendes

Veja mais notícias no portal Cavalus