Pagamento das premiações do 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha é liberado

Premiações que não dependem de resultados de exame antidoping já estão sendo pagas; Nacional 2023 irá pagar mais de R$ 3,7 milhão a mais de 1,5 mil competidores

Desde segunda (31/07), os proprietários dos animais que venceram provas do 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha já podem receber o pagamento das premiações. No entanto, segundo a Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), quem ainda não realizou o preenchimento da autorização deve realizar o processo através da Central do Quartista, aplicativo da ABQM ou ainda pelo WhatsApp da Associação. O procedimento é obrigatório para que os vencedores possam receber os prêmios.

No Nacional 2023, mais de 1,5 mil competidores irão receber parte da premiação total de mais de R$ 3,7 milhão. Os pagamentos das premiações liberadas que não dependem de resultados anti-doping começaram a ser realizados no dia 31/07. É possível consultar o Relatório de Pagamento da Premiação, na Central do Quartista ou pelo WhatsApp da ABQM. Os pagamentos são realizados em lotes semanais, toda segunda-feira.

Os proprietários que já realizaram o procedimento em outros eventos para os competidores que foram premiados não precisam fazer novamente.

“Se o procedimento for realizado pela Central do Quartista ao acessar o menu inicial é só clicar em ‘cadastro’ e em seguida ‘Autorização Premiação’ e então, clicar em ‘Nova Autorização’ para iniciar o preenchimento selecionando as opções apresentadas. Mas, atenção: ao preencher cada autorização é necessário primeiro salvar para somente depois finalizar as alterações”, destaca Vinicius Santos, gerente de Controladoria da ABQM.

Os proprietários e/ou competidores participantes do evento podem consultar o andamento dos pagamentos de premiações conquistadas no evento, através da Central do Quartista disponível no Portal ou Aplicativo da ABQM, e seguir os passos abaixo:

1 – Acesse a CENTRAL DO QUARTISTA disponível na página inicial do site ou aplicativo e faça seu Login;
2 – No MENU acesse ‘Documentos’ e clique em “Relatório Pagamentos de Premiações”;
3 – Será exibido o relatório de pagamento de premiação do último evento em que o cadastro logado foi premiado;
4 – Utilize o filtro “Evento” para consultar o pagamento das premiações conquistadas do 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha.

Também é possível consultar o Relatório de pagamento de premiações pelo WhatsApp, seguindo os passos:

1 – Adicione o número (11) 3879-7150;
2 – Mande uma mensagem via WhatsApp (Exemplo: Olá!);
3 – Selecione a opção (2) Financeiro ou (3) Esportes;
4 – Depois selecione a opção respectiva (Relatório de premiações);
5 – Siga os demais passos e conclua a emissão do Relatório.

“É importante destacar que nos casos em que a autorização não é preenchida até o prazo final estipulado para pagamentos, os prêmios acabam sendo lançados à crédito, e os valores ficarão disponíveis na conta do proprietário junto à ABQM, para uso em serviços e eventos da Associação, e não serão depositados em conta bancária, posteriormente. Os proprietários devem conferir, atentamente, os dados bancários de pagamento, certificando-se que o CPF/CNPJ, banco, agência e conta do beneficiário estão corretos, evitando assim, que o depósito seja devolvido”, finaliza Vinicius.

Exame antidoping bloqueia temporariamente pagamento das premiações

Os vencedores de provas com exames de antidoping ficam com o pagamento das premiações bloqueadas (em todas modalidades e categorias que o animal competiu) até o resultado dos exames. O gerente de Esportes da ABQM explica como funcionam os pagamentos nos casos de teste antidoping.

“O animal que vai pra doping bloqueia, temporariamente, o pagamento dos prêmios de todas as outras modalidades e categorias nas quais ele competiu, o que impacta outros animais e competidores. Se o resultado for positivo, todas as participações desse animal são desclassificadas e há uma recolocação geral de todos os demais conjuntos, o que pode mudar os valores de premiações. É por isso que o Departamento de Esportes realiza o bloqueio temporário do pagamento, nesses casos, entre 30 e 40 dias”, explica Henrique Campana.

A previsão é que as premiações das provas com teste antidoping sejam liberadas a partir do dia 21/8.

Por Divulgação/ABQM
Fotos: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.