Uma noite memorável, assim podemos definir a 14ª edição do ABQM Awards e 11º Hall da Fama, onde foram consagrados os melhores do ano de 2020 e 2021, na noite da última sexta-feira, 21, na Casa Giardini, em São Paulo/SP.
E o Rancho Promissão deixou seu nome gravado na história da raça, recebendo quatro premiações na modalidade Working Cow Horse nessa edição do Awards. Títulos esses, mérito do trabalho de uma equipe e os atletas que representam o Rancho em pista.
O garanhão Big Papi, único filho no Brasil de Rowdy Yankee com Pennys For Sail (Topsail Cody) comprovou a genética de seus filhos, ganhando a premiação como melhor Reprodutor de Working Cow Horse de 2021 (01/07/2020 a 30/06/2021).
“Já tive muitos garanhões, então sei bem a dificuldade de você provar um cavalo, é uma satisfação imensa e particularmente por ser na modalidade que eu amo e tenho um respeito enorme. O Working Cow Horse é uma tremenda de uma base para o cavalo que trabalha na lida do campo e manejo do gado, hoje é uma modalidade que mostra o quanto o cavalo é completo, um verdadeiro cavalo de rancheiro”, comenta Fred Bezerra.
Big Brown Del Rancho (Big Papi x Swiss Sweety Cat) recebeu a premiação, também no Working Cow Horse, como melhor Animal Puro Castrado de 2021.
Fred Bezerra, proprietário do criatório, também subiu ao palco para receber o prêmio de melhor Criador de Working Cow Horse 2021. “A gente luta para ser reconhecido, e quando isso acontece é só motivo de orgulho de alegria”, fala Fred.
Na categoria competidor Amador de Working Cow Horse, sendo o mais pontuado da classe na temporada, Djalma Bezerra Neto, recebeu o prêmio. O rancheiro cresceu no Rancho Promissão, e tem também um papel especial na formação dos filhos do Big Papi.
“Para quem é como eu apaixonado por cavalo e pela modalidade é sem dúvida o reconhecimento máximo. É um desafio também, porque não é só ir bem em uma prova, mas sim o ano todo, tem que ter constância. Para mim tenho outro ponto que as dificulta, que a distância, porque não consigo ter uma rotina de treinos. E o que torna ainda mais especial esse prêmio é que esse ano tiveram novos entrantes, na modalidade, ponto que temos que valorizar”, expõe Djalma Neto.
Fred Bezerra finaliza agradecendo a todos que fazem parte da história do Big Papi, e que de uma forma ou de outra contribuíram para essa grande conquista. “Agradeço imensamente o meu amigo Paulo Farha, que me incentivou e apoiou na escolha do Big Papi como nosso garanhão, e ainda, a todos os treinadores que montaram nele e em filhos dele no Working Cow Horse, em especial ao Nelsinho Rodrigues e André Sampaio, o ‘Deco’. Além claro, de toda equipe do Rancho Promissão. Muito obrigada a todos”.
Por: Equipe Cavalus Comunicação
Fotos: Divulgação
Mais notícias sobre cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus