As provas vão até domingo, dia 28 de abril

Com mais de dois mil inscritos, segue o 29° Congresso Brasileiro da ABQM de Trabalho e Conformação, em sua segunda parte, realizado em Presidente Prudente/SP. O local que sedia as provas, o Rancho Quarto de Milha, faz parte da história da raça no Brasil.

Saíram do Rancho Quarto de Milha equipe de cavaleiros, na década de 70, para fazer apresentações pioneiras da raça e demonstrar as técnicas do Laço, Brasil afora. A primeira cidade a receber essa caravana foi Vacaria/MS, com sequência em Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Maceió/AL, Londrina/PR e Blumenau/SC.

Tudo isso organizado pelos fundadores do Rancho Quarto de Milha. O ano de 1975 foi de revolução, pois também foi realizado o primeiro curso de juízes no Brasil, ministrado por Marten Clark, da AQHA, tendo como intérprete Johnny Coachman, da ABQM. Antes disso o Laço Individual e o Laço em Dupla eram praticados apenas nas fazendas.

Foto: Miguel Oliveira

A difusão do Quarto de Milha em nosso país se deu muito por conta do Laço, já que era algo que representava o dia a dia do peão de fazenda, e foi transportado para o status de esporte. E tudo que começou lá, na mesma cidade e local, os quartistas estão revivendo durante esse Congresso.

O dia hoje contou com a abertura das provas de Laço Pé Técnico, nas categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Pro Light, Aberta Castrado e Cavalo Iniciante. Os campeões da Aberta Junior, Everton Rodrigo Chiozzini e Shiners Diamond Gun, marcaram até o momento a maior nota da modalidade no evento, 224 pontos. Rodrigo Correa Paoliello com Marvelous Peppy foi o campeão da Aberta Senior ao marcar 220,5 pontos.

A segunda maior marca do dia no Laço Pé foi de Jose Carlos Gomes com Serafina Resort, 223,5 pontos, campeões da categoria Profissional Light. O treinador norte-americano JD Yates, figurinha carimbada nas provas da ABQM do Brasil, já levou muitos outros prêmios desde ontem, entre eles, com Shady A Play, a vitória no Laço Pé Aberta Castrado ao marcar 221 pontos.

Ano passado, Rafael Paoliello marcou 229 pontos com Shinning Beaver MA no Laço Pé

Na sequência, voltaram as provas de Laço Cabeça Técnico, e o campeão da Amador foi Sérgio Ricardo Pulzatto com Laredo Cash, nota 221,5. No momento corre a Amador Light e o Pulzatto com Laredo estão liderando, nota 219.

Entre as provas de ontem, que não haviam terminado até o fechamento da matéria, JD Yates com Sucesso Pep Lena venceu a Aberta Junior, nota 222; e Lucas Vitor dos Santos está no topo do top 10, com 225,5 pontos, campeão da Aberta Senior com Heaven’s Taz Lena.

A programação fica completa hoje, às 20h, com o Leilão Estância 4M e Rancho Sky 100% Laço, pela WV Leilões. Todas as informações e resultados completos: www.abqm.com.br/congressobrasileiro.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

8 Comentários

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find
    this matter to be actually something that I think I would never understand.
    It seems too complicated and very broad for me. I am
    looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

  2. Great blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers?
    I’m planning to start my own website soon but I’m a little
    lost on everything. Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options out there that I’m completely overwhelmed ..
    Any ideas? Thank you!

  3. Pingback: Silver Wild SLN completa 25 anos de muito sucesso - Cavalus

  4. I am extremely impressed with your writing
    skills as well as with the layout on your blog. Is this
    a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare
    to see a nice blog like this one today.

  5. Hey! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how
    to make your site mobile friendly? My site looks weird when viewing from my iphone4.
    I’m trying to find a theme or plugin that might
    be able to fix this problem. If you have any recommendations,
    please share. Thanks!

  6. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that
    it’s truly informative. I’m gonna watch out for brussels.
    I’ll appreciate if you continue this in future. Lots of people will be benefited
    from your writing. Cheers!

Escreva um comentário