Reportagem Especial

Live de bate-papo com laçador arrecada quase R$ 80 mil para entidades

Iniciativa foi da Jaca Produções, de Carlos Henrique dos Santos, e do atleta de Team Roping, Geraldo Nakasse

Com o intuito de entrar na onda de lives e, ainda, ajudar alguns hospitais na luta contra o novo coronavírus (COVID-19), Carlos Henrique dos Santos, da Jaca Produções, e o atleta de Team Roping e médico Dr. Geraldo Nakasse uniram forças. Assim, conseguiram arrecadar durante uma live de bate-papo o valor de R$ 79.320,00, além de 17 coberturas de diversos garanhões renomados.

Em entrevista ao portal Cavalus, Jaca – como é mais conhecido o Carlos – contou que, a princípio, seria apenas um bate-papo para dar uma descontraída. No entanto, partiu de Geraldo em transformar a live de bate-papo em solidária, a fim de ajudar algumas entidades assistenciais.

“Eu falei que ideia legal, vamos sim. Ai, primeiramente, seria para reverter em utensílio ao combate da Covid-19 nos hospitais. Mas achamos melhor arrecadar em dinheiro as doações e, assim, cada um ajudava uma das seis entidades que o Geraldo optou para ajudar”.

Ainda de acordo com Jaca, o resultado da live superou as expectativas. “Foi melhor do que esperávamos, viu. O que era para ser coisa de uma hora, foi uma live de 3 horas. O Instagram cai quando a live atinge 1 hora, mas a live caia e a gente voltava, e a turma estava lá acompanhando. Foi muito legal mesmo”, acrescenta.

Assuntos abordados na live

Um dos temas abordados na live foi, obviamente, a questão da pandemia em respeito as provas. Além de laçador, Geraldo Nakasse é medico e ele pode falar sobre o que achava sobre a situação da doença e dos eventos.

Depois, toda a live foi mais voltada para o laço, Nakasse pode contar histórias, citar os laçadores em que espelha, provas que mais gostava de correr, qual prêmio marcou mais pra ele, etc.

“A live chegou a atingir ai 700 participantes. E alcançou mais de 1000 pessoas. Assim pudemos ajudar o Hospital do Amor de Barretos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop, a Associação Beneficente Campo Grande, Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Hospital do Câncer de Londrina e Irmandade Santa Casa de Andradina”.

Agora com as 17 coberturas arrecadas, Jaca pretende promover um leilão solidário. “Estamos vendo uma data com o pessoal da Leiloeira Criar Leilões e o Guga Assessorias, porque como é um leilão de coberturas doadas para ajudar eles não vão cobrar nada para fazer o leilão.”

E as boas atitudes não param por aí. Afinal, ele ainda pretende promover outras lives de bate-papo solidária. “Olha já estive conversando com mais pessoas para fazer mais live desse tipo. Tive pedido para fazer esse tipo de ajuda. E pretendo fazer sim, estou com uma que essa sei que vai bombar, só está faltando meu convidado aceitar”, finaliza.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/Jaca Produções

Veja mais notícias no portal Cavalus