Geral

Universidade do Cavalo sediou a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2024

Competição foi realizada nos dias 26 e 27 de abril em Sorocaba (SP), no mesmo local que foi palco da Final Paulista em 2023

Publicado

⠀em

Universidade do Cavalo sediou a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2024

Na última semana, nos dias 26 e 27 de abril, a Universidade do Cavalo em Sorocaba (SP), foi palco da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2024. De acordo com a Associação Brasileira de Equitação de Trabalho – ABET, o evento marcado por recordes e grandes novidades no que diz respeito à dinâmica e realização da competição.

Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho

Neste ano, o evento quebrou o recorde de inscritos na modalidade desde a fundação da Associação Brasileira de Equitação de Trabalho – ABET no ano de 2018. No total, foram 88 inscritos, que compuseram seus conjuntos com cavalos de nove raças diferentes além de animais ½ sangues e sem raça definida.

A associação destacou que, devido ao número de inscritos, os competidores das categorias Amador, Intermediária e Principal foram consultados para antecipar o julgamento dessas modalidades. “Isso foi novidade nas provas da modalidade do país, embora previsto no programa da prova, esse item anteriormente nunca tinha sido colocado em prática. O sucesso foi total, toda programação da ABET do final de semana foi antecipada e pontualmente às 7h30 do sábado, os juízes deram continuidade ao julgamento das sete categorias restantes”, explicou a associação.

Divulgação/Montart

Para Ana Vitória Vilela que agora também faz parte do corpo diretivo da ABET, foi uma alegria receber a família da modalidade. “Estamos muito felizes em poder receber a família da modalidade novamente em nossa casa, o “povo” gosta daqui, por dois anos consecutivos conseguimos quebra de recorde de inscritos o que nos honra muito. A Universidade do Cavalo está sempre à disposição da ABET”.

Gabriel Marins, da comissão organizadora da Universidade do Cavalo, frisou que em comparação com a prova do ano passado, muitas melhorias foram realizadas. “Melhoramos muito e queremos melhorar mais. Ficamos muito felizes em poder acolher toda equipe da ABET, além de parte dos competidores aqui na nossa casa desde a chegada na sexta pela manhã até o final do evento. A prova em si foi impecável, tudo dentro do horário sem nenhum atraso e nenhuma ocorrência que merecesse maior atenção”.

O resultado completo pode ser conferido através do site da ABET.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (Com informações da ABET)
Foto de chamada: Divulgação/Ney Messi

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads