O Haras Raphaela, em Tietê/SP, sediou com sucesso mais uma etapa, a terceira, do 21° Campeonato Regional Oeste de Três Tambores e Seis Balizas. As provas em diversas categorias aconteceram, portanto, de 21 a 28 de fevereiro, com a presença de 1139 inscritos, 546 animais e 278 competidores. A premiação ofertada foi de R$ 116.680,00. Fechado ao público cumpriu, acima de tudo, todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.
O melhor tempo do evento ficou na conta do conjunto Rogerio Romualdo Coelho Ciriaco e Brisca Alibi Rch. Com 16s746 venceram a categoria Tira-Teima, entre mais de 260 cavalos. Foram destaque ainda Rodrigo Fernandes de Oliveira com Cades Tres Seis Hrz, 16s772; e Caroline Escomparim Rugolo com God Given Fame, 16s782. Respectivamente, segundo e terceiro melhores tempos, e ainda campeões das categorias Aberta Senior e Amador, nessa ordem.
Entre os 25 melhores tempo do evento, entretanto, um jovem desponta entre os melhores da modalidade. Miguel Dias da Silva Neto foi campeão da Jovem B ao marcar 16s926 com Blazin Dee (foto). Aliás, ele também foi reservado campeão dessa categoria em conjunto com Bela Futuro ZD, 16s987.
Ao lado do irmão gêmeo Arthur Nogueira Dias, filhos do experiente treinador Miguel Dias da Silva Filho, Miguelzinho, como é conhecido pela galera do Tambor, coleciona troféus e fivelas. Arthurzinho, ao mesmo tempo, não deixou a desejar entre os mais de mil inscritos no evento. Logo depois de um tempo ‘sabático’, foi campeão 3D da Jovem B com Heena King EK, 18s067. Além da genética campeã, estão fazendo a lição de casa direitinho.
Resultados completos, clique aqui.
Crédito das fotos: Divulgação/Batata Bueno
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus