Kronsteiner e Fontana empataram para ganhar evento da NRHA em Roma

O NRHA Rome Shoot In aconteceu dias 16 a 18 de fevereiro em Roma, Itália

Guglielmo Fontana

Mais uma vez, a NRHA, associação americana de Rédeas, que está presente no mundo todo através de eventos e praticantes, realizou o Shoot In, em Roma, atraindo os melhores cavaleiros e cavalos da Europa, bem como um público bastante animado. Realizada durante a Cavalli, a prova de Rédeas pela NRHA entrou na programação que inclui eventos de salto e competições pela NRCHA e AQHA, recebendo cerca de mais de 25 mil visitantes.

Rudi Kronsteiner

Foram 59 inscrições registradas para o NRHA Open Rome Shoot In. O campeão mundial NRHA Intermediate Open Guglielmo Fontana entrou logo no começo da prova e marcou um 228, apresentando Whiz Wild West. Ao lado desse castrado de cinco anos, o treinador italiano foi campeão também do NRHA European Futurity L3 Open em 2017, assim como do Italian Reining Horse Association 4-year-old L4 Open Futurity.

Fontana manteve a liderança até que o NRHA Million Dollar Rider Rudi Kronsteiner entrou na pista com AB Peppy Diamond. Com o talentoso garanhão, filho de OT Taris San Peppy e Mare Made, ganhador demais de US$ 80.000,00 nas pistas pela NRHA, o treinador austríaco estabeleceu um padrão forte e levou dos juízes a nota 228 também. Eles optaram por dividir o título, o prêmio de US$ 23.400,00 e compartilhar o pódio.

Francesca Ferrarol

“Eu não acredito que já tenha montado um cavalo tão talentoso quanto o Whiz Wild West, que carinhosamente chamamos de Mosé. Ele foi o primeiro cavalo que treinei quando me tornei o treinador principal do Luga Quarter Horses. Ele foi incrível hoje e seria injusto não lhe garantir a vitória”, disse Fontana. Kronsteiner concordou, acrescentando que ele pegou seu cavalo, também conhecido como Tony, do setor de reprodução três semanas antes da prova em Roma. “Ele é um cavalo excepcional e provou seu valor novamente. O nível da competição aqui foi muito alto. Guglielmo e seu cavalo foram certamente meus favoritos aqui e, depois que marcaram uma nota tão alta logo no começo, todos nós sabíamos que devíamos exigir mais. Também acredito que não podia deixar de garantir essa vitória ao meu cavalo”, encerrou Kronsteiner.

Hiram Resende (o último da direita)

Angelo Benedusi, montado Little Hancock, ficou com o primeiro lugar na Intermediate Open e na Limited, ao marcar 219.5 pontos. Francesca Ferrarol, de apenas 14 anos, com Tarisnap, foi surpreendente e venceu três categorias: Non Pro, Intermediate Non Pro e Limited Non Pro. A nota dela foi 223, superando 59 concorrentes. “Não tenho palavras para descrever o quão especial é meu cavalo. Eu o monto há um ano e ele sempre me mostra o quão paciente e talentoso ele é. Estou muito orgulhosa dele por tudo que fez aqui neste evento. Ele é o melhor e eu realmente o amo”, falou a campeã.

Um brasileiro esteve por lá. O juiz ANCR e NRHA Hiram Resende fez parte do julgamento do evento.

Por Luciana Omena
Fonte: Simona Diale/NRHA
Fotos: Dead or Alive Photography

Deixe um comentário