O verde, por exemplo, é uma cor que nos remete à natureza imediatamente. E natureza é tudo que a gente gosta, campo, verde, pastos, flores…
Paz e tranquilidade. É isso que buscamos quando levamos uma vida no campo, seja ela full time ou nos finais de semana e feriados. E a cor verde personifica bastante esse sentimento, natureza, campo. Ela possui uma variedade enorme de tons, que vão do musgo até o esmeralda ou o água marinha, possibilitando uma diversidade de usos e efeitos, especialmente quando colocados na decoração de um ambiente.
Claro, que a cor pode ser usada em todos os ambientes da casa, mas escolhemos falar do verde no quarto. Talvez o ambiente em que a gente quer a mais tranquilidade possível, para descansar e dormir em paz.
Para ambientes onde se quer inspirar mais sofisticação e serenidade, quarto de casal, por exemplo, os tons pastéis do verde são uma ótima pedida, principalmente se combinados com branco ou tons metalizados como dourado e prateado. Já as áreas criativas, quarto das crianças, pedem por cores mais enérgicas como é o caso dos tons médios, aqueles que se aproximam do verde-limão, menta e jade. Se o seu ambiente pede um estilo mais adulto e sério, tons mais escuros combinados com outras cores fortes como o preto e o marrom, deixam sua decoração mais sóbria.
A versatilidade do verde é tão grande que com cada tonalidade você pode criar um ambiente totalmente diferente. Se joga!
Fotos: Pinterest
Fonte: Decorfácil