José Vitor Leme assume a liderança do ranking da PBR

O segundo lugar na etapa da Omaha deu ao brasileiro a ponta do ranking mundial; Dener Barbosa e João Ricardo Vieira também encerraram no Top 10

Jose Vitor Leme deu aos fãs um motivo para prender a respiração por um minuto no domingo, 2 de maio. Ele se encaminhou ao vestiário segurando seu braço de montaria logo depois da apresentação na segunda rodada em Jayded. No entanto, quando voltou para o round final o brasileiro afastou qualquer preocupação.

Apenas José Vitor Leme, o campeão da etapa Cooper Davis e Dener Barbosa tiveram 100% de aproveitamento na etapa de Omaha, Nebraska, nesse final de semana. Para o brasileiro, mais um encontro vencedor com I’m Legit Too fez toda a diferença. Com 91,75 pontos e a segunda posição ao final do rodeio ele assumiu a liderança do ranking mundial da PBR.

Acima de tudo, foi sua décima montaria com nota na casa dos 90 pontos na temporada 2021. E ele quase venceu essa etapa, não fosse a ótima performance do americano ao marcar 92,25 pontos. A classificação, portanto, deu a Leme 107,5 pontos para o ranking. Ele ficou apenas com 27,50 pontos a mais que o agora segundo melhor do campeonato, Kaique Pacheco.

Kaique encerrou a etapa em 12° lugar, com uma montaria válida. João Ricardo Vieira foi o oitavo melhor do final de semana, também com uma montaria válida. Mas perdeu o posto de terceiro melhor do mundo para Davis.

Dener Barbosa fez uma ótima etapa também. Além do terceiro lugar no resultado final, onde ganhou US$ 20.655,98 e 138,5 pontos para o ranking mundial, venceu o 15/15 Bucking Battle. Na rodada especial marcou 91,25 pontos em Marquis Metal Works Red Clark, tirando a invencibilidade do touro. Se manteve em quinto lugar no ranking geral. 

O segundo lugar na etapa da Omaha deu José Vitor Leme a ponta do ranking mundial; Dener e João Ricardo Vieira também encerraram no Top 10
Caic Cassio – Foto: André Silva

Outros resultados

Pela 12ª etapa da Unleash the Beast ainda pontuaram para o Brasil: Silvano Alves (11°), Junior Patrik de Souza (13°), Maurício Moreira (15°) e Ramon de Lima (16°). Junior Patrik também foi bem no 15/15, segunda melhor nota, 87,50 pontos. Agora ele é o sétimo do ranking mundial, atrás do líder por 521 pontos.

Ainda falando em ranking mundial, sete brasileiros figuram entre os dez melhores no momento. Leme, Kaique, João Ricardo, Dener e Junior Patrik já citados. Assim como Marco Eguche, oitavo colocado, e Rafael Henrique dos Santos, décimo.

No mesmo final de semana a PBR esteve em Corpus Christi, Texas, para mais uma etapa da Velocity Tour, primeira divisão de acesso à categoria principal do campeonato. A vitória foi do brasileiro Caic Cassio Carvalho, único com três paradas em três bois montados.

Foram duas notas 87 pontos, nas duas primeiras rodadas, e 86,50 pontos no round decisivo, em Just Another Gangster. Como resultado, Caic ganhou 44 posições no ranking mundial e agora ocupa o 46° lugar. Melhor ainda, ganhou uma vaga para montar na primeira divisão daqui algumas semanas.

A próxima etapa da Unleash the Beast acontece de 14 a 16 de maio, em Billings, Montana.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus