Família Sousa está unida dentro e fora das pistas

Tudo começou com o filho Guilherme e logo estavam competindo também o pai Edison, a mãe Lucélia e a irmã Ana Beatriz

Moradores de Arujá/SP, a família Sousa é proprietária do Haras São Jorge, em Santa Isabel/SP, cidade vizinha. O pai, Edison, teve seu primeiro contato com cavalos em 1998. Eram cavalos das raças Mangalarga e Andaluz. Até que ele resolveu conhecer o trabalho da Hípica Versátil e tudo mudou.

Hoje, a família Sousa compete junto nas pistas de Três Tambores. O primeiro a começar os treinos foi Guilherme, que além de Tambor fazia aulas em Seis Balizas também. Logo depois o Edison passou a treinar, convencido pelo treinador da Hípica Versátil na época, o Gilson. Em seguida, Ana Beatriz e Lucélia se juntaram ao time.

“Eu me sento feliz e realizado por ter nossa família sempre reunida, quer seja treinando, quer seja competindo. Com toda a certeza, é algo que nos faz mais forte e unidos. E é uma realização pessoal para mim, pois sempre sonhei com que todos competissem na mesma categoria”, revela Edison.

A família Sousa, portanto, disputa nas provas na categoria Amador. Os principais cavalos de competição deles são Puro’s Bee Dee e Proud Ta Fame. De acordo com Edison, os animais só dão alegrias. Já colecionam momentos marcantes nessa trajetória, especialmente com Puro’s Bee Dee, entre os melhores conjuntos do País.

“Apesar da dificuldade de conciliar o tempo de empresário e o estudo das crianças com o de competidores, nós separamos pelo menos um dia da semana para treinar. Assim, para que tudo isso aconteça, contamos com a ajuda da família Hípica Versátil (Abelardo, Dulcineia, Alan, Junior). Eles treinam nossos animais e cuidam da zeladoria do haras, assim como nossos treinos, fazendo com que possamos competir em grandes provas.”

Por Luciana Omena
Colaboração: Ana Olivera
Crédito da foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Na foto: Abelardo, Beatriz, Edison e Lucélia

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus