Na próxima segunda-feira,21 de junho, o técnico Philippe Guerdat e a comissão técnica da CBH – Confederação Brasileira de Hipismo vão nomear a lista de atletas para os Jogos Olímpicos em Tóquio. A formação da equipe será definida até 5 de julho.
Ainda no último sábado (12), teve vitória brasileira no Prêmio Atlanta a 1.50m no CSIO5* de La Baule, na França, com Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, montando Premboke 3. Dos 46 conjuntos, seis foram ao desempate. Pepê, nascido e criado na SHP – Sociedade Hípica Paulista, e Pembroke 3, garantiram o título sem faltas em 42s99.
Enquanto isso, o campeão olímpico, Rodrigo Pessoa e Venice Beach venceram as duas provas de velocidade da semana no Internacional 4* Upperville Colt & Horse Show nos EUA. Dos 35 conjuntos, 21 zeraram o percurso com treze obstáculos. O conjunto registrou a marca de 57s74, que lhe garantiu a vitória.
O Salto em Tóquio começa dia três de agosto, com a 1ª qualificatória individual, com a definição do pódio individual no dia seguinte. Já a qualificatória por equipe acontece no dia 6 e a final no dia 7. A FEI – Federação Equestre Internacional, estabeleceu um novo formato a partir das Olimpíadas de Tóquio que aumenta o número de países competindo, mas com equipes menores, três ao invés de quatro membros (e sem descarte).
Fonte: CBH
Créditos as fotos: Divulgação/Danilo Schreines)