Enduro Equestre: 50 conjuntos participaram da prova no Haras Minas Gerais Endurance

Local recebeu competidores de cinco estados diferente e se prepara agora para receber o Campeonato Brasileiro

O Haras Minas Gerais Endurance, em Caetanópolis (MG), recebeu, o último sábado (12), 50 conjuntos de cinco estados diferentes para categorias de 20km até 140km de Enduro Equestre. O local irá receber também o Campeonato Brasileiro setembro.

A brasiliense Isabella Campedelli, foi quem levou a melhor na prova de CEI 3*. Na sela de Mandalla Rach, finalizou os cinco anéis com velocidade média de 16.55 km/h. “Foi uma prova muito especial porque comecei a competir no Enduro em 2018 e essa foi a minha primeira CEI 3*. Estamos preparando a Mandalla para uma prova mais forte no Brasileiro de 160km e esta foi uma importante participação para dar consistência aos seus treinos”, comenta Isabella.

Demais categorias

A vitória da categoria CEI 2* também foi para Brasília com a amazona Mariana Damazio montando CP Salome, a velocidade média de 17.25km/h. Na categoria Young Rider, CEI YR 2* 120km, a vitória foi de Ryan de Almeida e Nave CRH, com velocidade de 15.96km/h.

Para Mariana, a trilha estava técnica porque estava mista. “Tinha uma parte mais fácil e outras mais difíceis. No meio da prova saiu o sol e ficou bem quente e abafado, então foi um anel que fiz mais devagar. A minha égua é bem experiente e sempre correu na frente. Em todas as provas que ela foi, fez pódio. O plano era fazer uma boa prova para aposentá-la aos 16 anos e deixá-la como matriz. Ela chegou tão bem em casa que até pensamos se levaríamos para outra competição, mas a princípio vamos seguir a ideia inicial”, destaca Mariana.

Por fim, a categoria CEI 1* 100km contou com uma chegada emocionante com sprint: o ouro foi para o cavaleiro vice-campeão mundial por equipes em Pisa, Renato Salvador, que montando Docry Trio concluiu a prova com velocidade média de 17.19km/h. Além disso, o pódio da categoria CEI 1* 100km foi composto por cavaleiros de Minas Gerais, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Os resultados completos podem ser acessados no site Prova Equestre.

Fonte: CBH
Créditos as fotos: Divulgação/Marina Pedroso

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus