Mais uma vez, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez e seu Azrael W foram os mais rápidos na segunda volta do Clássico. Fechando assim, o Concurso de Salto Nacional 3* VillageMall, a 1.45m, na noite do último domingo (20), na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Contudo, dos 39 conjuntos que largaram da Copa VillageMall, 12 voltaram para a 2ª passagem entre os quais 11 sem faltas. Destes, cinco voltaram a garantir duplo zero. O cavaleiro olímpico Zé Roberto e seu craque alazão Azrael foram os penúltimos a entrar registrando a nova marca da prova: 38s04.
Liderança
Vale destacar que a liderança era de Stephan Barcha, cavaleiro olímpico carioca radicado em Brasília, com Primavera Montana, 38s14, tempo que até então parecia imbatível. Mas, o experiente conjunto paulista provou o contrário. O Clássico, principal do evento, distribuiu R$ 100 mil em premiação.
Zé Roberto conta como conseguiu o melhor tempo: “Na verdade, esse não era um desempate ideal para o Azrael. Não tinha muito onde tirar lance então eu arrisquei e fiz um lance a menos do número um para o dois”, explica o vencedor. “Acho que foi aí que ganhei do Stephan porque o resto foi mais ou menos a mesma coisa”, finalizou o campeão.
A vitória teve gostinho especial, afinal foi a primeira do novo proprietário de Azrael, o pernambucano sócio da entidade anfitriã, Enrico De Vettori. “Estou muito feliz de poder proporcionar ao Zé Roberto continuar montando o Azrael. Fui aluno do pai dele, o Alfinete, e estrear com vitória aqui no Rio, cidade que amo e no clube que sou sócio, é muito emocionante.”
Por fim, é importante ressaltar que o evento na SHB, Copa VillageMall, contou com 16 provas de 1 a 1.40 e todos os resultados estão disponíveis no site oficial da CBH.
Fonte: CBH
Créditos as fotos: Divulgação/Luis Ruas