ABCCA promove live para falar sobre infecção por Rhodococcus equi

Para falar sobre o tema – que causa morbidade e mortalidade entre potros – foram convidados os médicos veterinários Alfredo Poci Ferri e Ana Claudia Gorino, da Pro Equus

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) promove na próxima segunda-feira (26), a partir das 20h, uma live em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre a infecção por Rhodococcus equi. Trata-se então de uma importante causa de morbidade e mortalidade entre potros de três semanas a seis meses de vida.

Assim, mediada pela jornalista Verônica Formigoni, a live terá como convidados especiais Alfredo Poci Ferri e Ana Claudia Gorino, médicos veterinários da Pro Equus – clínica referência no acompanhamento e tratamento do cavalo atleta.

Antes de mais nada vale frisar que a manifestação clínica mais comum da infecção por Rhodococcus equi é a broncopneumonia piogranulomatosa com formação de abcessos. Contudo, além das lesões pulmonares, são inúmeras manifestações extra-pulmonares (MEP) da infecção pelo Rhodococcus equi. Dessa forma, é de fundamental importância de criadores e proprietários estejam atentos aos sinais da doença.

Por fim, os interessados em acompanhar a live e que desejam enviar suas perguntas sobre o tema, devem acessar o perfil oficial da ABCCA, que é @abccarabe na próxima segunda-feira, a partir das 20h. Não percam!

Serviço
Live Exclusiva ABCCA
Entrevistados: M.V. Alfredo Poci Ferri e M.V. Ana Claudia Gorino, da Pro Equus
Tema: Rhodococcus equi
Dia: 26/07
Hora: 20h
Transmissão: Instagram @abccarabe

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Na foto de chamada: Infecção por Rhodococcus equi é apontada como uma importante causa de morbidade e mortalidade entre potros de três semanas a seis meses de vida
Crédito das fotos: Divulgação/Rihaij/Pixabay

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus