Alemã Julia Krajewski é a primeira mulher com ouro individual no CCE

Feito histórico aconteceu nesta segunda-feira (02), no Equestrian Pak Baji Koen, em Tóquio

Uma segunda-feira histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A amazona Julia Krajewski (GER) ganhou o ouro no concurso Completo de Equitação no Hipismo – CCE. Essa é a primeira vez que uma mulher ocupa o lugar mais alto do pódio individual do CCE.

Com 33 anos, Julia conquistou a medalha de ouro montando mande de B´Neville. O conjunto fez 26 pontos: Adestramento – 25,20 pontos, Cross – 40 pontos, Salto – 1ª passagem 0 e 2ª passagem 0.40 pontos.

A alemã superou o seu então conterrâneo Michael Jung, bicampeão (Londres 20202 e Rio 2016) e mais 24 conjuntos que foram à final nesta segunda-feira no Equestrian Pak Baji Koen, em Tóquio

Dessa forma, a medalha de prata ficou com o britânico Tom McEven/Toledo de Kerser, e a bronze com o australiano Andrew Hoy/Vassily de Lassos.

“Eu realmente me beneficiei da enorme confiança que tenho na minha égua. Tentei imaginar que estava em casa treinando sob os holofotes, que é o que eu realmente gosto de fazer. Eu disse: Amande, vamos arrasar agora, e tive a sensação de que ela realmente sabia que era especial”, destaca a campeã em coletiva de imprensa.

Time Brasil

O Time Brasil virou em 11º lugar após o Salto e no Cross Country, realizado no domingo (1), somente dois dos três conjuntos concluíram o percurso: Marcelo Tosi com Glenfly, com -8,80 pontos perdidos, então 24º colocado, e Carlos Parro, o Cacá, com Goliath, que cruzou a linha de chegada com -22,80 pontos, 33º, ambos sem faltas nos obstáculos, mas ultrapassando o tempo concedido de 7min43s. Rafafael Losano desistiu na reta final da chegada do cross, uma vez que sua égua Fuiloda G cansou demais durante o percurso e o intenso calor e humidade em Tóquio.

Fonte: Revista Horse/CBH
Legenda e crédito da foto: Julia Krajewski primeira mulher com medalha de ouro individual/Reprodução CBH

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus