Born to the Saddle

Conta a história de um jovem treinador que tenta a vingança pela morte de seu pai

O jovem treinador passa a trabalhar para o homem que assassinou seu pai para se vingar, mas um amor mútuo pelos cavalos força um laço entre os dois homens enquanto treinam um cavalo Quarto de Milha chamado Blue Chip.

Com a vingança pela morte de seu pai e o roubo de sua fazenda, o jovem Bill Walton chega até a cidade buscando o auxílio de seu tio. Nesse momento entra na história o apostador Matt Daggett, que oferece um emprego a Bill, o de treinar Blue Chip, o mais rápido Quarto de Milha do oeste, para uma grande corrida. Bill não sabe que Dagget planeja colocar seu dinheiro em outro cavalo com grandes chances.

Treinando nas proximidades do rancho de John Grant, Bill conhece Jerri Marshall, filha de Bob Marshall, que perdeu Blue Chip para Daggett em um acordo de apostas. Grant e um novo funcionário do rancho, Red Roper, acabam caindo em uma armação de Daggett, e são presos e condenados.

No dia da corrida, Daggett atrai Bill para longe de Blue Chip para poder sabotar o cavalo. Blue Chip vai para a pista e mesmo em agonia, ganha a prova. Daggett tenta esconder sua traição e quase mata o cavalo, dizendo que ele está com uma perna quebrada. Marshall intervém, mas é afastado pelo malvado.

Com essa confusão toda, Bill descobre a tentativa de sabotagem e ainda que Daggett é o líder dos fora da lei e responsável pela morte de seu pai e de seu amigo Grant.

O filme foi rodado em 1953 e Chuck Courtney é Bill Walton, enquanto Donald Woods faz o papel de Matt Daggett, Leif Erickson fez Bob Marshall e Rand Brooks foi John Grant.

Deixe um comentário