Com um pouco mais de um mês para as finais da Professional Bull Riders – PBR, os brasileiros que competem pela liga mostram para o que realmente vieram, ou melhor “foram”. São cinco brasileiros no Top 10, sendo quatro no Top 5, que tem apenas um americano, Cooper Davis.
Mesmo lesionado, José Vitor Leme segue liderando o ranking, com 2.100,50 pontos e um novo recorde para a história da PBR. O brasileiro teve, até o momento, 17 montarias na casa dos 90 pontos. Esse é o maior número de montarias com essa pontuação em uma temporada registrado por um competidor.
Contudo, o brasileiro foi forçado a dar uma pausa nas competições e segue ainda sem uma previsão de retorno às pistas. Em sua última montaria, pela Unleash The Beast em Newark, Leme sofreu uma lesão na virilha direita, precisando assim dar uma pausa nas provas.
Na segunda colocação vem Kaique Pacheco, com 1.374 pontos, uma diferença de 726,50 do primeiro colocado. O competidor venceu a última rodada da PBR em Deadwood, na Carolina do Sul. Natural de Itatiba (SP), Kaique Pacheco foi o campeão de 2018.
O único americano do Top Five, Cooper Davis vem na terceira posição, em seguida temos João Ricardo Viera, com 912 pontos. O competidor foi o grande campeão da 15/15 Bucking Battle, sendo essa a sua sétima vitória da competição.
Encerrando o Top 5, Dener Barbosa com 826.83 pontos. O brasileiro, que é de Paulo de Faria (SP), está em sua quarta temporada nos EUA e vem em busca do título mundial após lesões em 2018 e cirurgias em 2019 que atrapalharam o seu sonho.
Finais
A próxima parada da PBR ocorre neste final de semana, nos dias 02 e 03 em San Antonio, no Texas. Já as competições da PBR World Finals, que encerrarão a atual temporada, acontece em Las Vegas, Nevada, na T-Mobile Arena, de 3 a 7 de novembro.
Por fim, vale lembrar que no próximo ano, a temporada da PBR será de janeiro a maio, com as temporadas subsequentes começando em 2023 durando de novembro a maio.
Por Heloísa Alves
Fonte: PBR
Crédito da imagem: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus