O Haras Jaguaruana oferece uma ótima oportunidade para os apreciadores de cavalos de Corrida. Nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, o haras realiza o Leilão Virtual Haras Jaguaruana – Matrizes e Yearling Geração 2020.
São dez anos de seleção da linhagem de Corrida, reunindo animais que os proprietários julgaram importantes ao logo dos anos de criação.
Segundo um dos proprietários do Haras, Pedro Leite, os criadores podem esperar um leilão transparente, com a reunião dos melhores animais da linhagem de Corrida. “Estamos colocando todas as nossas matrizes à venda e todas que o mercado quiser absorver serão vendidas. Esperamos que o mercado reconheça este desprendimento”, ressalta Pedro.
Serão dois dias de leilão, com todos os animais disponíveis na propriedade. No dia 14, serão leiloadas as matrizes da propriedade. “São éguas produtoras de grandes campeões que selecionamos ao longo dos anos”, afirma Pedro.
Dentre os lotes do leilão, destacamos a égua Its All About Dreams, mãe do garanhão chefe do Haras Jaguaruana, o Dashin Dreans; Jessica Ravin, mãe de um garanhão que está nos Estados Unidos e produtora de mais de 700 MIL dólares.
Outro destaque do leilão são duas filhas da Corona Bikini, que foi a melhor reprodutora de 2017 e 2020, e que estão começando agora na reprodução; quatro filhas da Corona Perfection, que é a mãe do Lousiana Perfection; quatro irmãs do garanhão do Haras, Dashin Dreans; uma filha da Disnatia Toll com Good Reason SA e sua filha com Favorite Cartel, único lote duplo do leilão não podemos deixar de mensionar American Feature, mãe de um super ganhador de US$ 850 mil nos EUA e produtora de mais de US$ 1 milhão.
Yearling Geração 2020
No dia 15 de fevereiro, será a vez dos potros do Haras Jaguaruana. Serão leiloados potros filhos das éguas destinadas ao leilão, uma geração que vai correr em 2023, e que possuem um grande diferencial: segundo o proprietário, todos os animais passaram por exames de radiografia e, aqueles que destinados à Corrida e que não estavam preparados, foram retirados para futuras vendas.
“Reunimos no pregão apenas potros que estão preparados para atuar nas Corridas. Essa é a melhor geração que criamos até hoje. Sempre em uma geração tem um destaque ou outro e nessa a gente tem vários destaques, são potros muito bons, então eu considero essa a melhor geração que já produzimos”, expõe Pedro Leite.
Almoço de apresentação
No dia 12 de fevereiro, o Haras promoverá um almoço para convidados, onde eles poderão ter acesso aos animais do pregão. “Será um almoço simples, que reuniremos nossos amigos para apresentar nossos animais”, declara.
Por que vender todo o plantel?
Segundo Pedro Leite, a pergunta que ele mais responde ao longo dos últimos dias é “por que vender todos os animais?’.
Segundo ele, o cavalo, apesar de ser um animal rústico, robusto, ele é muito sensível e precisa de atenção. “Estamos com novos planos de investir na pecuária e agricultura e não gostamos de fazer nada pela metade. Por isso, decidimos disponibilizar todos os animais para diminuir nosso volume e assim poder dar a atenção devida aos que ficarem”, explica Pedro.
Ainda segundo o proprietário, eles possuem alguns potros, filhos de grandes animais que ainda estão para nascer e alguns embriões congelados. “Não é o fim, é apenas uma pausa” finaliza.
O Leilão Haras Jaguaruana será transmitido ao vivo pelo site da MBA Leilões.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Divulgação