Rodeio

Time Brasil fica em segundo lugar no Global Cup

Lesão de Leme o tirou do confronto final. Kaique Pacheco o substituiu, mas Swearingen dos Eagles bateu levou o título para os donos da casa

Publicado

⠀em

Não foi dessa vez.

Primeiramentem, mesmo sendo o favorito ao título da Global Cup, o time Brasil, liderado por Robson Palermo, foi parado pelo Eagle Time (time americano) e ficou em segundo lugar.

Sobretudo, o time, formado por José Vitor Leme como capitão, João Ricardo Vieira, Kaique Pacheco, Silvano Alves e Dener Barbosa, fez 5 a 7 e terminou com 93,25 pontos.

“Estou muito feliz por esses caras. Eles andam muito, muito bem e eu estou feliz com o resultado”, afirmou o campeão mundial de 2018 Kaique Pacheco ao site PBR.

Ironia do destino

Finalmente, o Time Brasil entrou na Etapa Bônus como favorito para vencer a batalha, pois Leme foi selecionado para montar o HomeBru (D&H Cattle Co./Buck Cattle Co.) após uma disputa de 2,63 segundos de Dixieland Delight na primeira rodada. Ele precisava apenas de uma pontuação 92 ou 93 para levar o caneco.

Porém, por ironia do destino, o ombro lesionado resolveu tirar o brilho da noite. O touro acabou se soltando na rampa de ação enquanto torcia e esmagava a mão livre e o cotovelo dele entre os postes e o portão.

Imediatamente, Leme fez uma careta de dor, agarrando sua mão, braço e ombro, enquanto os membros da equipe o puxaram para o paraquedas.

“Sim, bati meu ombro em algum lugar. O touro ainda estava resistindo comigo na calha, e eu acabei batendo em alguma parte da calha. Não acho uma situação ruim. Não acho que seja uma lesão ruim. Acho que não vai mudar nada. Vou trabalhar no meu ombro esta semana e estar pronto para o próximo evento da PBR”, afirmou o atleta ao PBR.

Substituição

Ainda assim, como a equipe de Medicina Esportiva da PBR o atendeu, o Time Brasil foi premiado com um re-ride, que Pacheco assumiu, pois devido à lesão, Leme ficou impossibilitado de competir.

Enquanto Pacheco se preparava, Swearingen dos Eagles subiu na arena para disputar com Diddy Wa Diddy (Cord McCoy/Bill McCarty), quando conquistou 91,5 pontos, sua segunda corrida de 90 pontos da noite, conquistando o Campeonato dos EUA da PBR Global Cup de 2022 pelo Team USA Eagles.

Top 10

Confira a lista dos 10 primeiros colocados:

Mason Taylor (90 pontos em Alakazam)*
Ky Hamilton (89 pontos em Glory Days)
Kaique Pacheco (84 pontos em Flight Risk)*
Sage Kimzey
Braden Richardson
Parker Breding
Dalton Kasel*
Chase Outlaw*
Dener Barbosa*
Creek Young
*Elegível para uma participação do bônus de U$ 2,1 milhões se vitorioso no The American

A Global Cup

Realizada dentro do AT&T Stadium, em Arlington, Texas, é a única competição entre países de montaria em touros.

A PBR Global Cup USA 2022 contou com seis equipes: Austrália, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos. A delegação dos EUA, como time da casa, teve a vantagem de colocar em campo duas equipes: o Eagles e os nativos americanos com o time Wolves.  

Por: Camila Pedroso

Foto: Divulgação

Fonte: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads