José Vitor Leme retorna com glamour a rodada da PBR

Brasileiro conquista a rodada da PBR depois de seu afastamento devido à lesão no ombro. Rafael Henrique dos Santos foi o segundo e João Ricardo Vieira o quinto

Final de semana de superação para José Vitor Leme. Depois de ficar afastado por duas rodas devido uma lesão no ombro, o brasileiro fez um retorno triunfal e venceu a rodada da PBR deste final de semana, realizada em Tulsa, Oklahoma.

Sua caminhada começou com God Bless America, quando conseguiu a segunda melhor nota da rodada, 98,75 pontos.

Na sequência, Leme desafiou Casper e conquistou 88,5 pontos avançando para a segunda rodada no segundo lugar.

Leme, no entanto, ganhou a oportunidade de realizar a escolha do touro por primeiro, quando o então líder, Austin Richardson não conseguiu participar do sorteio final depois de sofrer uma fratura na clavícula ao montar com sucesso o touro Mike’s Effect na segunda rodada.

Leme escolheu montar I’m Legit Too e à beira da perfeição, venceu o animal e conquistou 94 pontos.

Com o resultado, o brasileiro sobe para o quinto lugar do ranking final – menos 229,5 pontos do primeiro do mundo, João Ricardo Vieira -, ganha um cheque de US$ 46.348.14 e 143,5 pontos.

Brasileiro no segundo lugar da rodada da PBR

Rafael Henrique dos Santos conquistou o segundo lugar da rodada da PBR. O brasileiro não começou bem a rodada, perdendo a montaria para Sky’s The Limit em 1,48 segundos.

Mas, se recuperou rápido, batendo a pontuação máxima da rodada ao montar Diddy Wa Diddy e conquistar 91,5 pontos.

No confronto final, enfrentou Bread Basket de Oklahoma e conquistou uma pontuação de 91,25 pontos, que o levou a conquistar a prata.

Com o resultado, Santos subiu nove posições na classificação, passando do número 27 para o número 18.

O terceiro lugar da rodada foi para Austin Richardson, seguido por Cody Teel.

Vieira fechou o TOP 5 da rodada da PBR

No topo do ranking da PBR 2022, João Ricardo Vieira ampliou sua liderança sobre o número 2 Daylon Swearingen depois de conquistar o quinto lugar da rodada.

Enquanto Vieira converteu no Round 1, montando Mr. Personality por 87,75 pontos, sua rodada de sábado começou de forma aquém do ideal, quando foi superado por Satan’s Seed, caindo com 3,06 segundos.

Mas, no domingo, Vieira optou por enfrentar o ainda não montado Cool Whip. Dominando o touro, Vieira se tornou o primeiro cavaleiro em 11 tentativas a atingir o requisito 8, marcando 82,5 pontos. Apesar de ter sido oferecido a ele uma nova corrida, Vieira optou por manter a pontuação, garantindo seu sexto Top 5 da temporada.

Com o resultado, o brasileiro manteve sua posição de número 1 do mundo pela sexta semana consecutiva, aumentando sua vantagem sobre o número 2 Swearingen de 48,34 pontos para 89,34 pontos.

Swearingen mais uma vez, não teve uma rodada muito boa. Foi eliminado em Oklahoma, quando foi derrotado por Skittles em 7,09 segundos no Round 1 e por After Midnight com 3,01 segundos no sábado.

O PBR Unleash The Beast viaja agora para o Ford Idaho Center em Nampa, Idaho, para o PBR ZipRecruiter Invitational.

Confira o Top 10 da classificação do Ranking 2022 da PBR

1. João Ricardo Vieira

2. Swearingen

3. Kaique Pacheco

4. José Vitor Leme

5. Kyler Oliver

6. Mauricio Gulla Moreira

7. Austin Richardson

8. Dalton Kasel

9. Luciano de Castro

10. Chase Dougherty

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR

Foto: PBR

Mais notícias no portal Cavalus